Vale do Ivinhema Agora
Campo

Agraer, IFMS e UFMS promovem palestras para Agricultores Familiares na Exponantec

 

A parceria estabelecida entre a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) e a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) resultou na realização de palestras de grande interesse para os agricultores familiares durante a Exponantec (Exposição Agropecuária de Nova Andradina — Feira Técnica).

Os temas abordados foram selecionados com base em visitas técnicas frequentes realizadas pelos extensionistas da Agraer às propriedades, permitindo um contato próximo com a realidade e os interesses dos produtores.

As palestras ministradas foram: “Olericultura e Fruticultura com Foco em Melancia e Abacaxi” – apresentada pela Drª Daiane Cristina Sgancerla e Drº Mateus Donegá, do IFMS e”Empreendedorismo e Inovação Rural – Estratégias para Ampliar o seu Potencial Produtivo” – conduzida pela Drª Gislayne Goulart e Drª Fernanda Évilin Lima, da UFMS.

O evento contou com a presença das equipes da Agraer de diversos municípios, e com a participação de produtores de Bataguassu, Anaurilândia, Ivinhema e Deodápolis, entre outros. Agricultores familiares dos assentamentos São João, Teijin, Santa Olga e Casa Verde também estiveram presentes no município de Nova Andradina.

Esta é a segunda vez que a Agraer participa da Exponantec, promovida pelo Sindicato Rural de Nova Andradina, buscando sempre parcerias para levar informações atualizadas aos agricultores. Uma novidade deste ano foi o giro guiado pelos stands dos expositores, proporcionando aos participantes a oportunidade de conhecerem as últimas novidades em tecnologia agrícola. Além disso, foram realizados sorteios de brindes, agregando ainda mais valor ao evento.

Related posts

Solo em preparação para o plantio de cana-de-açúcar em lavouras de Batayporã

Anaurelino Ramos

Batayporã: Deputado estadual Roberto Hashioka entrega R$ 400 mil em emendas

Anaurelino Ramos

Eloy Terena participa de fórum em território que foi alvo de disputa em MS

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário