Vale do Ivinhema Agora
Saúde

Moradores denunciam na Câmara abandono na saúde pública de Batayporã

Miriam Ferreira, fala aos vereadores Germino Ros e Denise Pesqueira os problemas relacionados ao ESF Sebastião Martins de Oliveira (Foto: Anaurelino Ramos)

Os moradores que recebem atendimento de saúde no ESF Sebastião Martins de Oliveira, localizado no bairro Nídio Boffo, estiveram na manhã desta quinta-feira (05), na Câmara de Vereadores.

 

Através de uma Comissão eles denunciaram na casa, a situação caótica em que se encontra o ESF Sebastião Martins de Oliveira. O posto se encontra sem médico.

 

O médico que atuava desde o ano passado, acabou parando de trabalhar, por falta de pagamento. Provocando protesto dos moradores. E Secretaria de Saúde ainda não tomou as devidas providências.

 

Por causa disso a comissão esteve pela manhã na Câmara. Os moradores foram recebidos pelo vereador Denise Pesqueira (PDT) e Germino Ros (PR). O Presidente da casa, vereador Cícero Leite não estava.

 

Apesar dos vereadores terem sidos avisados da reunião. Os demais não compareceram. Mesmo assim a reunião aconteceu. Foi elaborada uma ata, com os fatos apontados.

 

O documento será entregue pelos vereadores na Secretaria de Saúde, Prefeitura e entregue a cada vereador, assim que os mesmo comparecerem a Câmara Municipal.

 

Ministério Público

 

Uma das lideranças do movimento, a moradora Miriam Ferreira, contou que amanhã, sexta-feira, o documento será protocolado no Ministério Público.

 

A Comissão ai tentar uma reunião com a Promotora de Justiça. Quando será denunciado a situação e como a saúde vem sendo tratada em Batayporã. (Vale do Ivinhema Agora)

 

 

Related posts

Empresário que apontou arma para PM vai para clínica psiquiátrica

Anaurelino Ramos

Dengue recua em MS, mas avanço da Chikungunya acende alerta de que cuidados precisam ser mantidos

Anaurelino Ramos

Acaba a vacinação contra a influenza em Batayporã

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário