Vale do Ivinhema Agora
Esportes

Convocada pela seleção brasileira, atleta nova-andradinense de Kung Fu é homenageada

Agência 7ª Arte

Vereador Ceará do PT destacou o talento e a determinação de Ana Carla Matos Rodrigues, de 11 anos, 1º lugar no ranking nacional da CBKW em sua categoria

por Assessoria

 

A atleta nova-andradinense Ana Carla Matos Rodrigues, de apenas 11 anos, recebeu moção de parabenização da Câmara Municipal pela participação no Campeonato Arnold South America e pela convocação para a Seleção Brasileira de Kung Fu Wushu Tradicional.

A honraria foi concedida pelo vereador Ceará do PT, na sessão desta terça-feira (21). O parlamentar destacou o talento, os títulos e a determinação de Ana Carla ao competir nas categorias Taolu, Armas Longas, Armas Médias e Mãos Livres, conquistando três medalhas de ouro.

Ana Carla é tricampeã brasileira de Kung Fu Wushu, campeã sul-americana, e conquistou ainda uma medalha de bronze e uma de prata no Campeonato Mundial, realizado na China, em agosto de 2023. Atualmente, ela ocupa o 1º lugar no ranking nacional da CBKW em sua categoria, confirmando seu destaque no cenário esportivo

“Essas conquistas são reflexo da dedicação e do intenso treinamento que realiza. Ana é aluna do Mestre Dirceu Coelho, da Academia de Kung Fu e Tai Chi Chuan Shaolin do Norte, localizada em Campo Grande. Devido à distância e aos custos de deslocamento, ela viaja uma vez por mês para Campo Grande para ter aulas presenciais com seu mestre, treinando sozinha em casa durante o restante do mês”, frisou.

Para o vereador Ceará, essa rotina evidencia sua dedicação e força de vontade, que são reconhecidas em todas as competições das quais participa desde os 7 anos praticando Kung Fu.

“Ana Carla tem se destacado e levado o nome de Nova Andradina e do Brasil aos mais altos pódios. Sua trajetória é um exemplo de superação e paixão pelo esporte. Diante de tais realizações, desejamos mais sucesso em sua carreira e reafirmamos o compromisso de apoiar o desenvolvimento do esporte e dos jovens atletas em nossa cidade”, completou.

Mais sobre a atleta

A jovem atleta foi aprovada e selecionada no processo seletivo da Confederação Brasileira de Kung Fu Wushu (CBKW) para representar o Brasil no Campeonato Pan-Americano, que ocorrerá no fim de agosto na Califórnia, EUA. No entanto, devido à falta de recursos financeiros, Ana Carla não poderá participar desta competição internacional, o que não diminui em nada sua grandiosa conquista.

Related posts

Atleta de MS supera deserto do Saara em ultramaratona de seis dias

Anaurelino Ramos

Operário enfrenta Cianorte no Paraná na abertura da Série D

Anaurelino Ramos

FUNAEL abre inscrições para a Copa Nova Casa Verde de Futsal e Vôlei Misto 2025

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário