Vale do Ivinhema Agora
Economia

Mato Grosso do Sul registra saldo positivo de 1.932 empregos formais em maio

Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

 

Mato Grosso do Sul registrou saldo positivo de empregos em maio, com a criação de mais 1.932 vagas formais. O número de admissões superou o de demissões, com 33.888 contratações e 31.956 desligamentos. O Estado ficou na 9ª posição entre as unidades federativas com maior crescimento de postos de trabalho formais no acumulado no ano (janeiro a maio).

A maioria dos setores de atividades econômicas teve um desempenho positivo em maio de 2024. O saldo mais expressivo foi observado no setor de serviços (1.435), seguido pela indústria (680), comércio (429).

Na Indústria, o subsetor Indústrias de Transformação apresentou o maior crescimento entre os demais, com a geração de (564) novos postos, seguido pela água, esgoto, atividades de gestão de resíduos e descontaminação (73) subsetores.

Entre os subsetores dos Serviços, houve destaque positivo para o setor de Administração pública, defesa, seguridade social, educação, saúde humana e serviços sociais (464). O setor de comércio; reparação de veículos automotores e motocicletas gerou 429 novos postos de trabalho.

Municípios

Campo Grande lidera os municípios com maior saldo de empregos no Estado (1.304), logo em seguida aparecem Dourados (537) e Três Lagoas (388). Estes foram os três municípios com maior saldo no mês de maio. Por outro lado, os municípios que mais fecharam postos foram Ribas do Rio Pardo (-358), Navírai (-180) e Nova Alvorada do Sul (-104).

Rosana Siqueira, Comunicação Semadesc
Foto: Álvaro Rezende

Related posts

IPVA 2025 em MS terá 15% de desconto para pagamento integral até o fim de janeiro

Anaurelino Ramos

Governo de MS lança licitações para pavimentação urbana de mais de R$ 16 milhões em Fátima do Sul

Anaurelino Ramos

Brasil atinge marco de 50 GW em energia solar e entra no top 6 mundial

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário