Correria
O final da semana passada foi de muita correria nas Prefeituras e Câmara de Vereadores.
Entrega
Na sexta-feira, por exemplo, foi o último dia para se realizar solenidade, lançar e entregar obras com a presença de agentes políticos.
Delegacia
Em Novo Horizonte do Sul, aconteceu a entrega da Delegacia de Polícia Civil, depois de três décadas de reivindicação.
Plenário
Em Ivinhema Aconteceu a entrega do plenário da Câmara de Vereadores. E, diga-se de passagem. Que plenário hein.
Redutores de velocidade
O deputado estadual Roberto Hashioka, apresentou uma indicação na Assembleia Legislativa visando a instalação de redutores de velocidade na BR-376, no acesso ao Assentamentos Santa Olga.
BR-276
O deputado estadual ainda defende os mesmos redutores de velocidade ao assentamento Teijin (linha Santo Expedito) na Rodovia BR-267.
Regularização
Na verdade, o parlamentar de Nova Andradina, requer que seja construído também, faixas de aceleração e desaceleração, sinalização horizontal e vertical, instalação de redutores de velocidade. Enfim que seja regularizado essas vias de acesso.
Acidente
E o deputado Roberto Hashioka tem razão nisso! A entrada no Assentamento Santa Olga, pela BR-376 é um perigo constante.
Sem sinalização
Não existe nenhum tipo de sinalização. A qualquer hora pode haver um acidente grande naquela região, caso não seja tomada as devidas providências. Tomara Deus que não!
Endereçado
O documento foi endereçado ao Superintendente Regional do DNIT no Estado de Mato Grosso do Sul, Senhor. Euro Nunes Varanis Junior, solicitando, em regime de URGÊNCIA. Boa…
‘Facão’
A Assembleia Legislativa, exonerou neste início de mês, cinco assessores ligados ao gabinete do deputado estadual Renato Câmara (MDB).
Uma exonerada
No gabinete do deputado estadual Roberto Hashioka, do União Brasil, uma assessora foi exonerada. O diário oficial da AL não informa o motivo na exoneração.
Bate rebate
Alguns vereadores de Ivinhema, ao fazer uso da palavra durante a solenidade de entrega do plenário da casa, não citaram o nome do presidente, Valdemar Ângelo.
Dizem que esse comportamento foi por medo de represália do prefeito Juliano Ferro que estava presente na solenidade. Será que as coisas chegaram a esse ponto?
Ocorre que, mesmo não sendo citado por alguns colegas, o presidente da Casa foi o ‘cara’ da solenidade e sendo alvo de elogios por várias autoridades presente ao ato.
Por sua vez, o prefeito Juliano Ferro fez uso da palavra e elogiou o espaço. E a Mesa Diretora.
Principalmente por ser de múltiplo uso. Um plenário, adaptado para receber grandes eventos culturais, convenções e ativos de massas.
E a cúpula da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul esteve presente em Novo Horizonte do Sul na última sexta-feira.
O Delegado Geral da Polícia Civil do Estado Lupércio Degerone, fez questão de estar presente.
O Delegado conhece a cidade e muito bem. Foi à primeira localidade em que trabalhou, ao chegar de Curitiba, após passar no concurso da Polícia. Na época, a via de acesso era por terra e o Prefeito erar o ‘Padre’, disse ele.
O Delegado se referia ao ex-prefeito Adilço Scapin, que por sinal estava presente na solenidade.
Fuuuuuuuuuuuuuuui…Anaurelino Ramos é o Foca…