Segundo o Cimi, ‘jagunços’ avançaram com caminhonetes e tratores
O Cimi (Conselho Missionário Indigenista) denuncia um ataque contra comunidades na região de Douradina. O clima voltou a ficar tenso após a divulgação de ‘fake news’, segundo o órgão. Desta vez, as agressões foram registradas na retomada Yvy Ajere.
Conforme nota do Cimi, uma pessoa ficou ferida ao ser atingida por balas de borracha. Ainda segundo órgão, a Força Nacional está no local, mas conforme observadores externos e os próprios indígenas, os agentes se mantiveram atrás da linha de ataque dos ‘jagunços’.
“Vão cavar covas aqui pra jogar a gente tudo dentro. Pode fazer isso. Se querem Guarani e Kaiowá fora daqui, matem a gente. Enterrem aqui e aí podem plantar soja por cima. Essa é a vontade do governo? Isso que quer a Justiça? Então façam isso logo, matem a gente tudo”, disse um indígena ao Cimi.
Segundo o morador da retomada, “a Força Nacional só olha, governo vem aqui e não faz nada. É a nossa terra e tão caçando a gente feito animal. Só quero fazer saber que vamos morrer aqui”, relata.