Vale do Ivinhema Agora
Coluna do Foca

Coluna Foca Online

Mais uma vez

A candidata do União Brasil à Prefeitura de Nova Andradina (MS), Dione Hashioka, mais uma vez foi alvo de ataque rasteiro e covarde.

Difamação

Na 1ª Delegacia de Polícia, a candidata registrou um boletim de ocorrência de difamação.

Mentiras

E por sua vez, reclamou também de ter sido vítima de mentiras postadas nas redes sociais. As chamadas fakes News.

Prejuízos

O material teve o objetivo de macular a  imagem da candidata e tentar criar dificuldades na campanha.

 

Recebi na semana passada a visita da Edilene Alves de Jesus Teixeira (43), a Edilene Alves. Ela filiada ao PP de Batayporã. Concorre ao cargo de vereadora. Contou à coluna que, sempre esteve envolvida nas lidas políticas e agora trabalha para chegar a uma cadeira no Poder Legislativo. Boa sorte a ela nessa caminhada. (Foto: Divulgação)

Solidário 

O candidato a vereador Moammar Muhammad El Abeld (PL) o Engenheiro Moammar, pasmo como o que viu, em viagem mesmo gravou um vídeo se solidarizando com a candidata do União Brasil.

Mau caráter 

O Engenheiro Moammar, também pediu a apuração dos fatos e a punição do autor, qual classificou como um mau caráter.

Macunaíma 

E começa a aparecer a figura de um macunaíma, louco para se dar bem a qualquer custo. Nem que seja como propriamente diz ‘maculando’ a imagem dos outros.

Sentença

A Juíza, titular da 5ª Zona Eleitoral,  Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira, em sentença proferida no última dia 23, condenou o candidato a vereador do MDB de Batayporã Edson Peres Ibrahim, com uma multa de R$ 7 mil.

Representação 

O candidato foi denunciado por  prática de propaganda eleitoral extemporânea, quer dizer o jingle circulou nas redes antes do prazo legal permitido pela Lei Eleitoral, mediante a veiculação de jingle com pedido implícito de voto nas redes sociais.

Representação II

Esse foi o resultado de uma das representações eleitorais ajuizada pela Federação PSDB/CIDADANIA de Batayporã, por meio de sua assessoria jurídica, coordenada pelo advogado Marcos Daniel Santi.

Coluna

Em nota na semana passada, a coluna teria informado que a representação estava com o Ministério Público Eleitoral, que por sua vez concordou com a acusação e o resultado final foi esse.

Adesivaço

A assessoria de Ibrahim deve estar cuidando para que a decisão judicial seja cumprida. No sábado o candidato a vereador já estava participando do adesivaço promovido pela sua coligação.

Chuva 

Nem a chuva que caiu na manha de sábado impediu o adesivaço promovido pela coligação do candidato de oposição Edmilson Gaisieiro.

Dando o que falar

A presença do candidato a vereador do União Brasil no chamado adesivaço do candidato oposição está dando o que falar nos bastidores políticos.

Coligado

O União Brasil está na coligação do candidato a tucano Germino Roz, mas Duda Martuci, como é mais conhecido, prestigiou o adesivaço da coligação contrária. É como já dizia os mais antigos, amigo aborrecido é campo minado. Vamos ver no que vai dar isso…

Olôco

Dias trás rolava um happy hour animadíssimo em uma restaurante chiquérrimo aqui da região. Papo vai, papo vem, o nome do Foca entrou na conversa.

Bullying

Duble de madame foi logo praticando o bullying contra o Foca aqui, e rotulando esse escriba de Paraguai. Triste esse tipo de comportamento. É exclusão na cara  né?

Los Hermanos 

Lamentável, até porque Los Hermanos estão no nosso dia a dia ajudando várias cidades da região a se desenvolver…

Nova Andradina, por exemplo, por conta de desse nojento preconceito hoje tem a comunidade paraguaia unida.

Suave

Mas tudo bem, suave, nunca tive vaidades, nunca tive olho de cifrão e a altura de minha idade já nem me importo com esse tipo de perseguição!

Uma dica

Mas antes mesmo terminar sobre esse bullying, as pessoas que se propõe a liderar também, que se informe mais sobre o assunto que vai abordar nesses happy hours da vida.

…E posso dar a primeira dica: Leia o livro As Veias Abertas da América Latina, do uruguaio Eduardo Galeano…

Ele vai destrinchar a você como era o nosso continente a pouco décadas atrás. E sobre a forma como eramos violentados pelo colonialismo. Veja bem… falei colonialismo e não ‘coronelismo’.

Sangue guarani 

Quase finalizando, afirmo com todas as letras que em minhas veias corre mesmo sangue guarani!…

Sou crioulo da minha linda Dourados…quando os povos lá chegaram se misturaram com os índios guarani-kaiowá e hoje, existe milhares de sul-mato-grossenses igual a mim espalhado pela Brasil…

Mas temos que seguir em frente não é? e sem nenhum tipo de recalque, fale mal ou fale bem, mas fale Foca…Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuui

Anaurelino dos Santos Ramos é o Foca hein…

 

 

 

Related posts

Coluna Foca Online

Anaurelino Ramos

Coluna Foca Online

Anaurelino Ramos

Coluna Foca Online

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário