Vale do Ivinhema Agora
Região Saúde

ESF Horto Florestal tem novo médico para atender a população

João Cláudio 

Nos próximos dias, Prefeitura vai convocar mais 4 médicos que passaram no concurso público para atender a rede básica de saúde

Cogecom,

 

Após a homologação do concurso público, a Prefeitura de Nova Andradina começou a convocar os candidatos aprovados. Inicialmente, a prioridade é a contratação de profissionais na área da saúde, para suprir a demanda das unidades de saúde que estavam desassistidas de médicos.

A primeira unidade de Estratégia de Saúde da Família a receber um novo clínico geral foi o Horto Florestal, que estava sem atendimento médico há cerca de 60 dias, por conta da desistência do profissional efetivo que atuava nesta localidade. Para atuar nesta ESF, o prefeito Gilberto Garcia assinou a nomeação do médico Rodrigo Duarte Franco, que desde o início da semana já está atendendo a saúde básica dos usuários deste setor urbano do município.

Durante a oficialização da contratação de Dr. Rodrigo, que já é conhecido por parte da população nova andradinenses por atuar como plantonista no Hospital Regional, o prefeito Gilberto Garcia anunciou a convocação de mais 4 médicos para recompor o atendimento na rede básica de saúde.

Nos próximos dias haverá o chamamento, por meio de publicação no Diário Oficial, de outros 4 médicos classificados no concurso público para atuarem na ESF Morada do Sol, CEM (Centro de Especialidades Médicas), SAE (Serviço de Assistência Especializada em HIV/Aids) e Clínica da Mulher.

Segundo o secretário de saúde, Arion Aislan, a determinação do prefeito é que nenhuma unidade fique sem atendimento médico. “A meta é suprir a demanda por profissionais em toda a rede municipal de saúde, que sofre com a defasagem no quadro de funcionários devido a afastamentos por motivos de saúde ou pela transferência para outras cidades”, afirma.

Arion esclarece ainda que o ginecologista Valter Cremasco está atendendo na Clínica da Mulher, neste mês de dezembro, somente gestantes de risco. A partir de fevereiro de 2019, um ginecologista concursado assumirá o cargo efetivo no serviço público para normalizar o atendimento das consultas desta especialidade.

Related posts

Dr. Leandro disse que lixo dos containers já foram recolhidos

Anaurelino Ramos

Sem coleta, containers de lixo estão abarrotados em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Comércio de Nova Andradina registra grande movimentação nesta véspera de Páscoa

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário