Vale do Ivinhema Agora
Educação

Governo de MS abre processo seletivo com 415 vagas para a educação estadual

Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

 

As secretarias de Estado de Administração e de Educação publicaram no Diário Oficial Eletrônico desta segunda-feira (9) o Edital n. 1/2024 – SAD/SED/AEDU, com abertura das inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para atuar nas escolas da Rede Estadual de Ensino. São 415 vagas para o cargo de Assistente de Atividades Educacionais.

As inscrições e envio de documentos para a Avaliação Curricular podem ser feitas pelos sites www.spdo.ms.gov.br e www.concursos.ms.gov.br a partir das 8 horas do dia 9 de setembro até 17 horas do dia 23 de setembro de 2024. A seleção exige formação escolar de nível médio e a carga horária de trabalho são 40 horas semanais, com remuneração de R$ 2.048,12.

Aos candidatos que desejarem participar do Processo Seletivo Simplificado na condição de cotista, são destinados 5% (cinco por cento) das vagas para pessoas com deficiência, 20% (vinte por cento) para negros, e 3% (três por cento) para indígenas.

Das 415 vagas ofertadas, 19 são para atuação exclusiva em 15 aldeias indígenas, de 11 municípios de Mato Grosso do Sul. Outras 396 vagas são distribuídas em 73 municípios. Campo Grande tem o maior número de oportunidades, com 60 vagas, seguido de Dourados, com 40 e Três Lagoas com 34 vagas.

Laiana Horing Nantes, Comunicação SAD
Foto: Edemir Rodrigues

Related posts

UEMS/Ivinhema: Ações da Universidade integram programações ambientais e de agricultura familiar na região

Anaurelino Ramos

Segurança em pauta: servidores de escolas recebem treinamento para uso de extintore

Anaurelino Ramos

UFMS de Nova Andradina transforma histórias do Vale do Ivinhema em patrimônio vivo

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário