Plenária do Juri Popular começou por volta das 8h30 no Fórum de Batayporã (Foto: Anaurelino Ramos)
Teve início por volta das 8h30 da manhã desta quinta-feira (12) o julgamento do réu Alexandre França Pessoa. O ato acontece no plenário do Tribunal do Juri do Fórum de Batayporã (MS) local onde vai acontecer o seu julgamento.
Alexandre Pessoa é acusado de ter matado a jovem Fernanda Ananias Ribeiro, fato ocorrido no dia 29 de abril de 2021. Na época do crime, a vítima tinha 36 anos.
O Juri está sendo presidido pelo juiz Antônio Adonis Mourão Jr. Na acusação vai trabalhar os promotores Felipe de Almeida Marques e Murilo Hamati Gonçalves.
Na defesa estão os advogados Pedro Sperb Wanderley e Ricardo Machado Filho.
O crime
Segundo consta o feminicídio aconteceu por motivos passionais. O corpo de Fernanda foi encontrada as margens da estrada vicinal (cascalho) MS-276.
No município de Batayporã, apesar de ambos residirem em Nova Andradina. Fernando foi encontrada em um milharal, por um trabalhador que passava no início da manhã.
A Polícia Civil de Batayporã foi quem conduziu as investigações. Chegando em poucas horas ao acusado. Depois que a Polícia foi até a casa de Fernanda.
E teria encontrado prints das conversas entre o acusado e a vítima. Alguns de discussões. Alexandra está preso em presídio militar de Campo Grande.
E se encontra presenta no Tribunal do Juri para assistir a sessão de julgamento. Ainda não existe previsão do término do Juri Popular. (Vale do Ivinhema Agora)