Vale do Ivinhema Agora
Polícia

Advogado acusado de matar mulher é condenado a 18 anos de cadeia

Advogado Alexandre França Pessoa é levado ao plenário do Tribunal do Juri (Foto: Anaurelino Ramos)

O advogado Alexandre França Pessoa, foi condenado há 18 anos, 10 meses e 03 dias de reclusão e 06 meses e 22 dias de detenção e pagamento de 33 dias multa no juri popular.

Ele é acusado de ter matado Fernanda Daniele de Paula Ribeiro dos Santos, no dia 29 abril de 2021. O casal tinha um contrato de união estável e se relacionavam a quase dois anos.

A defesa denunciou o advogado de homicídio triplamente qualificado. Atacando a companheira de forma cruel, sem chances de defesa e dentro do contexto de violência doméstica.

E o corpo de Fernanda, foi encontrado no início da manhã do dia 30, em meio a um milharal. Após um trabalhador encontrar uma poça de sangue na estrada vicinal na MS-276, adentrar ao um milharal e encontrar o corpo da vítima.

 Julgamento

Julgamento do advogado Alexandre França Pessoa teve duração de 12 horas (Foto: Anaurelino Ramos)

O seu julgamento aconteceu no tribunal do júri do Fórum de Batayporã (MS), município onde ocorreu o crime. Apesar de ambos serem moradores em Nova Andradina.

O júri popular teve início por volta das 8h30 de ontem, quinta-feira (12). E só terminou por volta das 21h, após o juiz  Antônio Adonis Mourão Jr, que presidiu a sessão sentenciar o acusado.

O magistrado acatou a denuncia e sustentação do Ministério Público, que teve na acusação os promotores Felipe Almeida Marques e Murilo Hamati Gonçalves.

Na defesa trabalharam os advogados Pedro Sperb Wanderley e Ricardo Machado Filho. A sessão de julgamento durou aproximadamente 12 horas. (Vale do Ivinhema Agora)

Related posts

Dinheiro tomado de ex-desembargador deve ser destinado ao Governo Federal

Anaurelino Ramos

Saiba quem são os militares de MS indiciados pela PF por tentativa de golpe

Anaurelino Ramos

PC de Batayporã prende autor de furto de jóias e recupera parte dos produtos avaliados em R$ 22 mil

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário