Advogado Alexandre França Pessoa é levado ao plenário do Tribunal do Juri (Foto: Anaurelino Ramos)
O advogado Alexandre França Pessoa, foi condenado há 18 anos, 10 meses e 03 dias de reclusão e 06 meses e 22 dias de detenção e pagamento de 33 dias multa no juri popular.
Ele é acusado de ter matado Fernanda Daniele de Paula Ribeiro dos Santos, no dia 29 abril de 2021. O casal tinha um contrato de união estável e se relacionavam a quase dois anos.
A defesa denunciou o advogado de homicídio triplamente qualificado. Atacando a companheira de forma cruel, sem chances de defesa e dentro do contexto de violência doméstica.
E o corpo de Fernanda, foi encontrado no início da manhã do dia 30, em meio a um milharal. Após um trabalhador encontrar uma poça de sangue na estrada vicinal na MS-276, adentrar ao um milharal e encontrar o corpo da vítima.
Julgamento
O seu julgamento aconteceu no tribunal do júri do Fórum de Batayporã (MS), município onde ocorreu o crime. Apesar de ambos serem moradores em Nova Andradina.
O júri popular teve início por volta das 8h30 de ontem, quinta-feira (12). E só terminou por volta das 21h, após o juiz Antônio Adonis Mourão Jr, que presidiu a sessão sentenciar o acusado.
O magistrado acatou a denuncia e sustentação do Ministério Público, que teve na acusação os promotores Felipe Almeida Marques e Murilo Hamati Gonçalves.
Na defesa trabalharam os advogados Pedro Sperb Wanderley e Ricardo Machado Filho. A sessão de julgamento durou aproximadamente 12 horas. (Vale do Ivinhema Agora)