Vale do Ivinhema Agora
Região

Calorão e baixa umidade do ar voltam a deixar MS com clima de deserto nos próximos dias

Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

 

Com o aumento gradativo nas temperaturas ao longo da semana, os próximos dias devem ser marcados por mais calor em Mato Grosso do Sul. A meteorologia indica tempo firme, mas com variação de nebulosidade.

Um cenário bem conhecido de quem vive no Estado. Depois de um amanhecer mais fresco, os termômetros vão subindo durante a manhã e a tarde, principalmente entre esta segunda-feira (16) e amanhã.

Pancadas de chuvas podem ocorrer principalmente nas regiões Central e Leste com avanço de um sistema de baixa pressão atmosférica, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

Estão previstas temperaturas entre 14°C e 26°C para as regiões Sul, Sudeste e Leste do Estado. No Pantanal e no Sudoeste espera-se que os termômetros registrem entre 17°C e 31°C.

Em Paranaíba e região mínima de 18°C e máxima 36°C, assim como no Norte. Para Campo Grande a meteorologia indica temperaturas entre 17°C e 31°C. Pontualmente podem ocorrer rajadas de vento acima de 60 km por hora.

Para quarta-feira (18) e quinta-feira (19) há previsão de tempo mais firme com sol e variação de nebulosidade. Devem ser registradas temperaturas acima da média podendo atingir de 37°C a 41°C com umidade relativa do ar entre 10% e 30%.

Em Dourados e região, os termômetros vão de 17°C a 36°C, assim como o Sudeste o Leste do Estado. No Pantanal e no Sudoeste devem ficar entre 24°C e 40°C.

Nas regiões do Bolsão e Norte são esperadas mínimas entre 19°C e 25°C e máximas entre 36°C e 41°C. Em Campo Grande a temperatura varia de 21°C a 37ºC.

Lembrando que com elevação gradativa ao longo da semana, as temperaturas podem chegar a 41 graus principalmente em Coxim e região, Norte, Bolsão, Sudoeste e no Pantanal.

A umidade relativa do ar será mais uma vez marcada por níveis baixíssimos, entre 10% e 30%, colocando em risco a saúde das pessoas, por isso uma das recomendações é beber bastante água e umidificar os ambientes.

Danielly Escher, Comunicação Governo de MS
Foto: Anaurelino Ramos

Related posts

Nova Andradina começa a receber ornamentação nos espaços públicos

Anaurelino Ramos

Secel abre votação para análise do Plano Municipal da Primeira Infância

Anaurelino Ramos

Justiça exige ações contra poluição do ar em MS

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário