Vale do Ivinhema Agora
Educação Região

Defensoria recomenda plano municipal à Primeira Infância em Angélica

Texto: Vitor Ilis

 

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul emitiu uma recomendação ao município de Angélica para a criação e implementação do Plano Municipal para a Primeira Infância (PMPI).

De acordo com o defensor público Bruno Augusto de Resende Louzada, o objetivo da recomendação é garantir políticas públicas voltadas à proteção e ao desenvolvimento integral de crianças na primeira infância, conforme determinações legais estabelecidas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e pela Lei 13.257/2016.

“O PMPI deve ser desenvolvido em conjunto com profissionais da área, gestores públicos e organizações da sociedade civil, através de consultas públicas, seminários e debates. O plano deve abranger áreas prioritárias como saúde, alimentação, educação infantil, convivência familiar e proteção contra violência infantil”, afirma o defensor.

A Defensoria estabeleceu um prazo de 10 dias para que o município responda com as providências adotadas em relação à criação do plano. Caso a recomendação não seja cumprida, o documento poderá ser usado como prova em futuras ações judiciais.

Bruno_Louzada.jpgDefensor público Bruno Louzada

Facebook WhatsApp LinkedIn

Related posts

Dr. Leandro disse que lixo dos containers já foram recolhidos

Anaurelino Ramos

Sem coleta, containers de lixo estão abarrotados em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Comércio de Nova Andradina registra grande movimentação nesta véspera de Páscoa

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário