Vale do Ivinhema Agora
Região

Dione Hashioka lidera corrida sucessória, seguida por Dr. Leandro em segundo

A candidata do União Brasil retomou a dianteira e colocou o tucano em segundo (Foto: Divulgação)

 

A mais recente pesquisa eleitoral, divulgada pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência neste sábado (21), repercutiu muito em Nova Andradina (MS), neste final de semana e mostra a candidata do União Brasil, Dione Hashioka liderando a corrida sucessória na cidade.

A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número  MS-00749/2024, o Instituto Ranking Brasil Inteligência ouviu no período de 16 a 19 de setembro deste ano, 500 moradores de Nova Andradina (MS) com 16 anos ou mais de idade. Veja o resultado

Estimulada

No cenário estimulado, a diferença entre os dois principais concorrentes se mantém apertada, com Dione liderando com 35% das intenções, contra 34% de Dr. Leandro. Milton Sena continua em terceiro com 5%, seguido por Marcos Dan com 3% e Marcos Guimarães (Novo) com 2%.

Espontânea

Na pesquisa espontânea, Dione Hashioka aparece na frente com 25% das intenções de voto, seguida de perto por Dr. Leandro, com 24%. Em terceiro lugar, o atual vice-prefeito Milton Sena (PDT) registra 2%, enquanto Marcos Dan (PT) alcança 1%. Outros candidatos somam 0,40%.

Esses resultados evidenciam uma queda expressiva no desempenho de Dr. Leandro, que na última pesquisa, encomendada pelo Instituto London, aparecia com 48,94%, enquanto Dione Hashioka tinha 36,59%. O vice-prefeito Milton Sena registrava 5,04%, e Marcos Dan e Marcos Guimarães tinham 4,88% e 1,46%, respectivamente.

A nova pesquisa destaca que, apesar de Dr. Leandro contar com a maior coligação dessas eleições, o maior tempo de rádio e o apoio do atual prefeito, Gilberto Garcia, ele enfrenta uma forte desaceleração em sua campanha, após a London mostrar ele na frente.

Rejeição 

De acordo com o mesmo levantamento, a maior rejeição é dos candidatos do PT, Marcos Dan e Professor Tadao com 30%, seguidos por Milton Sena/Perlin, com 20%, Marcos Guimarães com o percentual de 15% e Dr. Leandro com 12%. Dione é a candidata com menor rejeição, com 10%. 13% dos entrevistados não souberam responder.

Como já destacamos acima, a amostragem  foi realizada entre os dias 16 e 19 de setembro, a pesquisa foi registrada sob o número MS-00749/2024. O plano amostral ouviu 500 eleitores, com uma margem de erro de 4,3% e um intervalo de confiança de 95%.

Related posts

Justiça exige ações contra poluição do ar em MS

Anaurelino Ramos

Boletim Epidemiológico: MS registra 16.012 casos confirmados de dengue

Anaurelino Ramos

Polícia recupera 126 cabeças de gado furtadas e remarcadas avaliadas em R$ 400 mil

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário