Vale do Ivinhema Agora
Política

Avião com Lula e Soraya Thronicke sobrevoou México por 4 horas para ‘queimar’ combustível

Após decolagem na volta ao Brasil, o avião apresentou problemas técnicos

 

Mariane Chianezi – Midiamax

 

Aeronave presidencial apresentou problema na volta ao Brasil (reprodução)

O avião presidencial que transportaria o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) do México de volta ao Brasil nesta terça-feira (1º) pousou no aeroporto da Cidade do México após apresentar problemas técnicos logo depois da decolagem. Na aeronave também estavam a senadora de MS, Soraya Thronicke (Podemos), e a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves.

Em nota divulgada, a FAB (Força Aérea Brasileira) informou que o avião “realizou o pouso em segurança no Aeroporto da Cidade do México às 22h16 (horário de Brasília)”.

Conforme o g1, o problema forçou a aeronave a ficar dando voltas no entorno do aeroporto por 4 horas para poder aterrissar com o tanque de combustível mais leve. Ainda de acordo com o g1, o problema técnico foi resolvido no ar, mas os pilotos precisaram aguardar o consumo de combustível antes de a aeronave retornar ao aeroporto da decolagem.

Logo depois do problema ter sido detectado pela tripulação, foi constatado que seriam necessárias de duas a duas horas e meia para o pouso – sem precisar a partir de quando esse prazo estava sendo contado. Dezesseis pessoas estavam a bordo do avião, o VC-1.

Related posts

Ivinhema: ação de improbidade quer proibir prefeito de agir como ‘estrela’ em shows

Anaurelino Ramos

Brasil sobe 47 posições em ranking de liberdade de imprensa

Anaurelino Ramos

Filho de prefeita de Jateí é transferido de Anaurilândia para trabalhar perto da mãe com salário de R$ 12 mil

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário