Poeira já abaixando
Terça-feira (8), a poeira já abaixando, ressaca eleitoral melhorando e a vinda seguindo em frente.
Agradecendo
Vi ontem nas redes sociais a ex-deputada estadual, Dione Hashioka, agradecendo os votos que obteve neste último dia seis de outubro, quando disputou a Prefeitura de Nova Andradina.
Chegou em segundo
Dione Hashioka fez uma disputa acirrada com o candidato tucano Dr. Leandro. Ficando apenas 2% atrás do candidato da situação.
Voo solo
É a primeira vez na eleição que a ex-deputada faz um voo solo. Agora, com expressiva votação é a referencia na oposição local.
Conhecida
E por sua vez, é conhecida no Estado inteiro. Vamos acompanhar agora, a partir de 2025, os desdobramentos da governança eleita.
Mudança
Se o prefeito eleito de Nova Andradina assumir e já nomear alguns nomear algumas figuras carimbadas de gestões passadas, pode começar dando um tiro no pé…
Pois fez uma campanha se apresentando como candidato independente e prometendo mudanças.
Força do MST
Falando no pleito de Nova Andradina, o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, conseguiu eleger Adelar Belo, para a Câmara de Nova Andradina.
Novidade
Foi a novidade que aconteceu para o legislativo. Com a votação de Adelar Belo, o PT conseguiu retomar duas cadeiras na Câmara. O outro petista eleito foi Josenildo Ceará.
Caiu a votação
Com Marcos Dan candidato, o Partido dos Trabalhadores ganhou mais espaço na Câmara, por sua vez perdeu votos para o executivo. Deve sair alguma análise de conjuntura.
Efeito Andrea Cruz
Em Batayporã, mesmo com a reeleição do prefeito Germino Roz o quadro político tende a mudar…
Principalmente com o desempenho eleitoral na assistente social Andrea Cruz (PP), eleita vereadora mais votada do ‘Bata’…
Obteve expressiva votação em um quadro muito disputado e conseguindo acesso em todas as camadas sociais da cidade…
Será uma pedra no sapato do vice-prefeito Cacildo Paião e uma dor de cabeça daquelas para o partido.
…Uma vez que a vereadora eleita tem faro de voto e nos bastidores dão como nome a altura para disputar a prefeitura no próximo pleito. O vice-prefeito também é cotado para a suceder o alcaide reeleito. Vamos ver né?
Oposição
Falando ainda em vereador eleito, o prefeito Germino Roz, vai ter pelo menos dois nomes de oposição sistemática na Câmara no ano que vem…
Cabo Máximo, que retorna a Câmara e Edson Ibrahim também…O terceiro nome da oposição foi Diego Ricardy. O mais votado do MDB…
Só que no fritar dos ovos, a bancada majoritária será do Prefeito Germino.
Ficou de fora
O vereador João Carlos, ficou de fora. O União Brasil, legenda qual o vereador estava filiado não conseguiu legenda. Gente, assuntos palpitantes…
Mas por hoje a coluna vai ficando por aqui. Fuuuuuuuuuuuuuuuuui…Anaurelino Ramos é o Foca