Vale do Ivinhema Agora
Região

Temporal deixou 34 bairros sem energia parcialmente

Queda de luz ocorreu de forma parcial e maior parte dos locais já teve energia restabelecida

Por Gabriel Neris | Campo Grande News

O temporal que atingiu Campo Grande na noite de quarta-feira deixou 34 bairros sem energia elétrica de forma parcial, segundo a concessionária de energia elétrica Energisa. A empresa diz que 70% dos clientes afetados já tiveram a energia restabelecida.

As áreas atingidas são Jardim São Lourenço, Pioneiros, Parque Residencial Rita Vieira, Alves Pereira, Universitário, Tiradentes, Cruzeiro, Chácara Cachoeira, São Francisco, Chácara dos Poderes, Vila Nasser, Jardim Autonomista, Santo Amaro, Jardim dos Estados, Coronel Antonino, Chácara das Mansões e Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian.

Também foram afetados Parque do Lageado, Mata do Segredo, Jardim Centro Oeste, Vila Sobrinho, Vila Santo Antônio, Conjunto Residencial Mata do Jacinto, Monte Castelo, Jardim Panamá, Moreninha, Jardim Paulista, Núcleo Industrial, Nova Lima, Conjunto Aero Rancho, Jardim Noroeste, Vila Taveirópolis, Conjunto Jose Abrão e Jardim Seminário.

Conforme a concessionária, as descargas atmosféricas afetaram “drasticamente a rede elétrica, ocasionando a interrupção de energia em alguns bairros cidade. Isso porque, a intensidade dos ventos lançou galhos de árvores e objetos sobre a rede elétrica, além do rompimento de cabos”, informou em nota.

A concessionária informou ainda que o número de equipes foi ampliado para restabelecer a energia e orienta para que a população mantenha a distância de cabos rompidos e que estejam ao solo por estarem energizados.

Campo Grade registrou rajadas de vento de até 85 km por hora, segundo o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrahão. O volume da chuva na Capital foi de 35,6 milímetros na região do Carandá Bosque, 46,8 milímetros na Vila Progresso, 24,2 milímetros no Santa Luzia e 12,2 milímetros no Jardim Panamá. –

Related posts

Marca 90 é acusada de descumprir contrato com a Prefeitura de Jateí (MS)

Anaurelino Ramos

Prefeitura leva conscientização sobre o trabalho infantil a escolas do distrito de Nova Casa Verde

Anaurelino Ramos

Detran-MS prorroga até 17 de julho o prazo do licenciamento para veículos com placas finais 1, 2 e 3

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário