Transporte de calor e umidade, aliado ao deslocamento de cavados, deve favorecer para instabilidades no Estado
Por Gabriel Neris | Campo Grande News
A meteorologia indica que a aproximação de uma frente indica possibilidade de acumulado de chuvas mais significativas nas regiões centro-leste e nordeste de Mato Grosso do Sul a partir de quinta-feira.
Para Campo Grande, o volume de chuva previsto é de 0,9 milímetro na quinta e de 9,9 milímetros na sexta-feira. O transporte de calor e umidade, aliado ao deslocamento de cavados, deve favorecer para instabilidades no Estado.
Já para esta terça e quarta-feira a previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) é de sol e com possibilidade de pancadas de chuvas e até mesmo tempestades em áreas isoladas, devido a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica aliada a presença do ar quente e úmido.
Campo Grande tem céu parcialmente claro e registra 24ºC nesta manhã. A temperatura deve chegar hoje aos 31ºC, mesmo índice previsto para quarta e quinta-feira. Na sexta-feira, com a chegada da frente, a temperatura não deve passar dos 26ºC.
A frente fria prevista praticamente não deve interferir nas temperaturas mínimas e sim segurar o calorão sobre o Estado.
Para a região sul do Estado a terça-feira será de máxima de 29ºC em Ponta Porã e de 32ºC em Dourados. Na região pantaneira as máximas são de 33ºC em Aquidauana, Porto Murtinho e Corumbá, e 35ºC em Coxim.
Outras máximas para esta terça-feira de 29ºC em Paranaíba, 31ºC em Três Lagoas, São Gabriel do Oeste, Nova Andradina e Bonito, e 32ºC em Nova Alvorada do Sul, Água Clara, Naviraí, Maracaju e Ivinhema.