Vale do Ivinhema Agora
Região

Fim de semana deve ter chuvas moderadas e tempestades pontuais em Mato Grosso do Sul

Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

 

A previsão para este fim de semana em Mato Grosso do Sul é de chuvas moderadas e fracas em todas as regiões, no entanto não estão descartadas tempestades pontuais, acompanhadas inclusive de raios e rajadas de vento. Este cenário acontece devido ao avanço de uma frente fria, associada a um ciclone extratropical.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), vai existir um intenso transporte de calor e umidade, aliado ao deslocamento de cavados, que deverão favorecer a formação de instabilidades no Estado. Podem ocorrer chuvas mais significativas com acumulados acima de 40 mm/24h.

Para sábado (26) são previstas temperaturas mínimas entre 21-23°C e máximas entre 27-34°C para as regiões sul, leste e sudeste do Estado. Nas regiões pantaneira e sudoeste esperam-se mínimas entre 24-27°C e máximas entre 28-35°C. Os ventos ficam entre 40-60 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 60 km/h.

Já no domingo (27) a previsão indica tempo com sol, que vai intercalar com períodos de nebulosidade, devido a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica. Há probabilidade para chuvas e, pontualmente, tempestades principalmente nas regiões norte, pantaneira e nordeste do Estado. Estão previstas temperaturas mínimas entre 18-20°C e máximas entre 30-34°C para as regiões sul, leste e sudeste.

Nas regiões pantaneira e sudoeste esperam-se mínimas entre 23-25°C e máximas entre 32-35°C. O bolsão e norte são esperadas mínimas entre 22-24°C e máximas entre 29-32°C. Em Campo Grande, mínimas entre 21-23°C e máximas entre 25-27°C.

Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS
Fotos: Anaurelino Ramos

Related posts

Polícia recupera 126 cabeças de gado furtadas e remarcadas avaliadas em R$ 400 mil

Anaurelino Ramos

Prefeitura de Angélica divulga gabarito de concurso

Anaurelino Ramos

Plantões de telemedicina podem reduzir filas de espera por especialidades em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário