Zé Teixeira citado
O deputado estadual Zé Teixeira (PSDB), foi citado nas investigações da Polícia Federal que investiga vendas de sentenças judiciais no Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul.
Conversas
A Polícia Federal identificou conversas do deputado estadual de Dourados, com o desembargador Marcos José de Brito sobre processos judiciais.
Afastado
Marcos José de Brito, que já foi juiz na comarca de Ivinhema, foi afastado pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça)
Desdobramentos
A população do Mato Grosso do Sul, espera os desdobramentos desta investigação, agora com essa novidade da aparição de conversas do deputado Zé Teixeira nas investigações.
Sem salário
Os desembargadores e demais servidores envolvidos, deveriam ser afastado e ter seus salários suspensos até que conclua essa investigação.
E se confirmado as acusações, as denúncias serem expulsos desse tribunal maios da Justiça do Mato Grosso do Sul…
O cidadão comum, em casos como esses, de crime, paga um preço muito alto. E come o pão que o diabo amassou.
Influente
É importante ressaltar que, o deputado é um das figuras políticas mais influentes do Estado.
Acusações
No ano de 2018, Zé Teixeira foi preso, pela Polícia Federal, no âmbito da operação Operação Vostok.
Propina
Na época da acusação o objetivo da prisão foi de combater um esquema de pagamento de propina para políticos de Mato Grosso do Sul.
Milhões
Na época, o G1 do Grupo Globo, registrou que a polícia federal dizia que Zé Teixeira era suspeito de emitir mais de R$ 1,5 milhão de reais em notas frias para legalizar propina do frigorífico JBS a políticos de Mato Grosso do Sul.
Atuante
O tucano é bastante ativo na política estadual. Esse ano, por exemplo, esteve apoiando vários candidatos que concorreram a prefeitura por esse Estado a fora.
Cabo Máximo
Voltando aqui para a terrinha, conversei com o vereador eleito de Batayporã Cabo Máximo, do MDB.
Mandato
Disse à coluna não estar disposto a polemizar com a situação nesse mandato…
Na época, contou ele, era líder do prefeito Jorge Takahashi. Por isso subia o tom com o atual prefeito Germino, na época, vereador e um dos lideres da oposição.
Não é candidato
Marcos Sãovesso, o Marquinho do Posto, aquele do faz um ‘M’ também vereador eleito de Batayporã contou a coluna que não pretende chegar a presidência da Câmara…
Tem vários afazeres na condição de empresário e produtor rural, por isso não tem foco para presidir o legislativo…
Dizem nos bastidores mas não se trata de nada oficial que, Marquinhos do Posto se prepara para ser candidato a Prefeito no próximo pleito…
Seria no caso, mais um embate de tremer o ‘Bata’, caso venha a enfrentar o oposicionista Edmilson Gaiseiro….
Isso se o ‘Gás’ resolver voltar a disputar a principal cadeira do palácio Jindrichi Trachita.Fuuuuui…
Programa
Falando em Marcos Donzeli, la em cima no flash, o radialista e dono do site Nova Notícia, estuda produzir um programa de notícia em uma emissora de rádio de Nova Andradina…
O homem é bom na ‘latinha’. Vamos torcer para esse noticioso ir ao ar então não é mesmo?
Grupo
Já o vereador eleito do MDB, Edson Ibrahim, não tem aparecido na mídia… Criou um grupo no aplicativo de celular e está adicionando amigos e correligionários. Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuui… mas volto hein… Anaurelino Ramos é o Foca