Vale do Ivinhema Agora
Cultura Política

Banda Getúlio Vargas é homenageada por destaque em Campeonato de Bandas e Fanfarras

Agência 7ª Arte
por Cleverson Gouveia — Assessoria

 

Em sessão na Câmara Municipal de Nova Andradina, os vereadores destacaram, por unanimidade, a Moção de Parabenização n° 60/2024. A iniciativa, proposta por Fábio Zanata (MDB) e subscrita por todos os parlamentares, homenageou a Banda Marcial Municipal Getúlio Vargas pela atuação de destaque no Campeonato Sul-Mato-Grossense de Bandas e Fanfarras, realizado em 24 de agosto em Aquidauana-MS.

A competição, promovida pela Federação de Bandas e Fanfarras de Mato Grosso do Sul (Febafams) e apoiada pela SED (Secretaria de Estado de Educação), FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) e SETESC (Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura), reuniu cerca de 1.550 músicos amadores e profissionais de todo o estado. O evento foi apontado como um espetáculo de talento e diversidade musical, com apresentações que incluíram estilos variados, de marchas e músicas eruditas a repertórios populares.

A Banda Marcial Municipal Getúlio Vargas, composta por 160 integrantes, brilhou no campeonato e conquistou seis troféus nas categorias “Banda de Percussão Sinfônica Sênior” e “Banda Marcial Juvenil”. Sob a coordenação de Edson Dias Pinheiro e a orientação dos instrutores Janaina Ribeiro Pimenta (percussão) e Carlos Eduardo Santos Soares (sopros), a banda mostrou técnica, harmonia e uma dedicação que impressionaram o público e os jurados.

A participação de Nova Andradina no evento reforçou o papel da banda como um importante símbolo da cultural local. Vinculada à Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCIAS), dirigida por Delma Prado Cavalcante, a Banda Marcial Municipal Getúlio Vargas é considerada uma das melhores do estado, inspirando jovens músicos da região e fortalecendo o compromisso do município com o desenvolvimento artístico.

“As homenagens e a conquista no campeonato refletem o esforço coletivo dos integrantes da banda e reafirmam o valor da música como elemento de inclusão e orgulho para a comunidade de Nova Andradina. Essa moção destaca a importância de reconhecer e incentivar o trabalho de projetos culturais que, como a Banda Marcial Getúlio Vargas, promovem o enriquecimento cultural e o fortalecimento dos laços comunitários”, destacou Zanata.

Related posts

Com saída de Leite, Riedel passa a ser o único governador do PSDB no Brasil

Anaurelino Ramos

PGJ pede condenação de prefeito acusado de ameaçar deputado durante entrevista em rádio

Anaurelino Ramos

Festival Vale das Ruas movimenta Nova Andradina com danças, batalhas e oficinas

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário