Vale do Ivinhema Agora
Cultura Região

Nova Andradina abre inscrições para projetos culturais financiados pela Lei Paulo Gustavo

Município disponibiliza verba para fortalecer produções culturais e audiovisuais; inscrições abertas até 29 de novembro

 

Cogecom,

 

Cb image default
Divulgação

A Prefeitura de Nova Andradina, através da Fundação Nova-andradinense de Cultura (FUNAC), com anuência do Comitê Técnico Gestor e Fiscalizador da Lei Paulo Gustavo e do Conselho Municipal de Políticas Culturais, abriu o período de inscrição para projetos culturais que poderão receber apoio financeiro por meio da Lei Paulo Gustavo.

Os interessados têm até o dia 29 de novembro para submeter suas propostas, e os editais com recursos remanescentes podem ser acessados por meio dos links: Projetos Audiovisuais: https://drive.google.com/file/d/1zW8zVHrVQfSXZoakqFzHGSShdNLmfQQf/view. Demais áreas: https://drive.google.com/file/d/13e7NyjQHeFKAlwhzXm4QUpG_Clo2zYrk/view. Vale lembrar que o cadastramento dos projetos culturais é gratuito e produtores culturais que já foram contemplados com recursos da lei em editais anteriores não poderão submeter novos projetos.

A Lei Paulo Gustavo, direcionada a agentes culturais e profissionais das artes, destina-se a fomentar projetos audiovisuais e outras áreas culturais, como a economia criativa e a circulação de atividades artísticas. Entre os incentivos previstos para o setor audiovisual estão a reforma e manutenção de salas de cinema, apoio a cineclubes, festivais e mostras. Para as demais áreas culturais, a lei apoia atividades que fortaleçam espaços artísticos e culturais.

Podem concorrer aos recursos pessoas físicas, empresas e entidades sem fins lucrativos que atuem no setor cultural. A iniciativa visa enriquecer a cena cultural local, oferecendo oportunidades para artistas, produtores e instituições da área cultural de Nova Andradina. Os recursos provêm do Fundo Setorial do Audiovisual e do Fundo Nacional de Cultura, com gestão da Secretaria Municipal de Cultura.

Related posts

Marquinhos do Dedé faz demissão em massa na prefeitura de Vicentina

Anaurelino Ramos

Quase 20 mil advogados decidem diretoria da OAB-MS nesta sexta-feira

Anaurelino Ramos

Kamisa 10 leva público ao delírio em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário