Vale do Ivinhema Agora
Cultura

Projeto Artesania promete fomentar empreendedorismo e preservação cultural

Oficinas de “Acessórios em sementes e macramé” acontecerão entre os dias 4 a 8 de novembro na sede da FUNAC

 

Cogecom,

 

Cb image default
Divulgação

A Fundação Nova-andradinense de Cultura (FUNAC), em parceria com a Fundação de Cultura do Estado (FCMS), traz para Nova Andradina o projeto Artesania. Com foco em gerar oportunidades de emprego e renda, o projeto visa estimular o aproveitamento das vocações regionais e preservar as culturas locais.

Entre os dias 4 a 8 de novembro, o Artesania oferecerá oficinas técnicas em “Acessórios em sementes e macramé”, capacitando os participantes nas tradições artesanais de Mato Grosso do Sul. As oficinas acontecerão na FUNAC em dois períodos e as inscrições podem ser feitas presencialmente ou pelo WhatsApp, pelo número (67) 98466-1485.

Entre os objetivos específicos do projeto, destacam-se a geração de emprego em áreas com escassez de oportunidades, a promoção da inclusão social e a melhoria da qualidade de vida da comunidade. O projeto também visa desenvolver linhas de produção e criar produtos voltados para o mercado, além de agregar valor econômico e cultural aos itens produzidos.

Com uma abordagem integral e multidisciplinar, o projeto Artesania não apenas ensina técnicas de produção, mas também capacita os artesãos a gerir suas atividades como empresas lucrativas.

Com essa iniciativa, Nova Andradina reafirma seu compromisso em valorizar o artesanato local e transformar a cultura em uma ferramenta de desenvolvimento econômico e social, construindo um futuro mais promissor para a comunidade.

Related posts

Kamisa 10 trará o melhor do pagode para Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Premiação do Concurso de Fotografia em Batayporã

Anaurelino Ramos

Nova Andradina abre inscrições para projetos culturais financiados pela Lei Paulo Gustavo

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário