Vale do Ivinhema Agora
Educação

Estudantes de 11 cursos de licenciatura da UFGD prestarão a prova do ENADE no dia 24/11

No próximo dia 24/11, acontece em todo o Brasil a aplicação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade 2024). Entre os estudantes da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), a prova será aplicada para os acadêmicos dos cursos de licenciaturas em ciências biológicas; ciências sociais; computação; educação física; física; geografia; história; letras; matemática; pedagogia e química.

Os estudantes da UFGD que fizeram suas inscrições para o Enade 2024 e que já preencheram o Questionário do Estudante podem conferir o local de prova, no Sistema Enade. O sistema deve ser acessado utilizando-se a senha e o login gerados no portal do Governo Federal (gov.br).

Apesar de não ser obrigatório, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recomenda que o participante leve o cartão de confirmação no dia da aplicação do exame. No cartão, constam informações como local e horário de aplicação da prova do Enade 2024, documentos de identificação exigidos no dia do exame e atendimentos especializados, caso tenham sido solicitados.

A UFGD orienta que todos os estudantes que vão participar do Enade 2024 entrem no portal para conferir, com antecedência, o horário e o local de aplicação da prova e portar documento de identificação válido, conforme previsto no edital. A participação de todos é muito importante para que a universidade e o governo federal possam avaliar a qualidade do ensino ofertado na UFGD. 

O Enade contribui diretamente para a construção de um panorama sobre a qualidade do ensino superior no Brasil. As notas obtidas pelos estudantes influenciam diretamente os índices de qualidade dos cursos e das instituições de ensino superior. Para o estudante, o exame é uma oportunidade de demonstrar o conhecimento adquirido e de garantir a valorização e o reconhecimento do seu curso no mercado de trabalho.
Jornalismo ACS/UFGD

 

Related posts

Estudantes que recebem “pé de meia” salta de 26 mil para 43,7 em MS

Anaurelino Ramos

Com quase 40 mil beneficiários em MS, poupança do Pé-de-Meia ajuda a mudar vida de estudante

Anaurelino Ramos

UFGD abre concurso docente com 29 vagas

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário