Vale do Ivinhema Agora
Política Região

Relatora da CPI das Bets, senadora Soraya Thronicke tem reforço na segurança pessoal

Segurança da parlamentar é garantida pela Polícia Legislativa em conjunto com a Polícia Federal

 

Osvaldo Sato –

Senadora Soraya Thronicke é também autora do pedido de CPI (Foto: Senado Notícias)

A senadora Soraya Thronicke, do Podemos (MS), solicitou reforço em sua segurança, tanto em Brasília como em Mato Grosso do Sul, em decorrência de ser a autora do requerimento e relatora da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das Bets.

Em nota enviada ao Jornal Midiamax, a assessoria da senadora confirmou o reforço, destacando o envolvimento “na condução das investigações de grande relevância nacional”.

“Devido à complexidade do tema e aos possíveis riscos inerentes ao enfrentamento de interesses que podem ser contrariados por essas investigações, tornou-se necessário reforçar a segurança da parlamentar”, diz a nota.

CPI tem cronograma ‘apertado’

A CPI foi instalada no último dia 12 no Senado, tendo como presidente será o senador Dr. Hiran, do PP (RR); e o vice, Alessandro Vieira, do MDB (SE).

“Esse assunto é seríssimo, envolve o crime organizado, envolve pessoas que têm grande projeção nacional, internacional, dificuldades na localização dos responsáveis por essas empresas. Isso aqui não é uma brincadeira e jamais terminará em pizza”, disse Thronicke.

Um dos alvos da CPI deverá ser os influenciadores digitais. Outro, a questão da saúde pública e do impacto no orçamento de milhares de famílias. Para se ter uma ideia, uma pesquisa feita pelo DataSenado mostra que, no Brasil, são 22 milhões de apostadores por mês.

A CPI, porém, tem o cronograma apertado. Quer agilizar as audiências e análise de documentos antes do recesso, que começa em 23 de dezembro.

Na última terça-feira (19) a CPI do Senado aprovou a convocação de famosos para darem depoimento. Entre os nomes estão Deolane Bezerra, Jojo Todynho, GKay, Wesley Safadão, Viih Tube e Tirulipa. Deolane foi a única convocada como investigada, os demais irão como testemunhas.

Confira nota na íntegra

“A senadora Soraya Thronicke, em virtude de sua atuação como autora do requerimento e relatora da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Bets, está diretamente envolvida na condução das investigações que são de grande relevância nacional. Devido à complexidade do tema e aos possíveis riscos inerentes ao enfrentamento de interesses que podem ser contrariados por essas investigações, tornou-se necessário reforçar a segurança da parlamentar.

Por isso, agora a senadora Soraya conta com escolta garantida pela Polícia Legislativa, que também trabalhará em conjunto com a Polícia Federal.”

Nota atualizada às 15h20 de 22/11/2024

Related posts

Dr. Leandro disse que lixo dos containers já foram recolhidos

Anaurelino Ramos

Sem coleta, containers de lixo estão abarrotados em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Comércio de Nova Andradina registra grande movimentação nesta véspera de Páscoa

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário