Vale do Ivinhema Agora
Região

Prefeitura de Bataguassu revoga processos seletivos e abre chamada pública para contratações temporárias

Novas contratações acontecerão por meio de avaliação curricular e entrevistas

 

Da Redação – Midiamax

 

Vista aérea de Bataguassu, onde prefeitura realizará seleção de professores (CMB, Divulgação)
Vista aérea de Bataguassu (CMB, Divulgação)

A Prefeitura de Bataguassu, situada a 330 quilômetros de Campo Grande, revogou, nesta segunda-feira (27), a maior parte dos processos seletivos abertos para contratação temporária e formação de cadastro de reserva do município. Além disso, foi aberta uma chamada pública unificada para a seleção de pessoal, por meio de análise curricular e entrevista, para contratação temporária de excepcional interesse público. Os decretos foram publicados no Diário da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

No primeiro ato assinado pela prefeita Wanderleia Caravina, as justificativas apresentadas para a revogação dos processos seletivos simplificados nº 013/2023, 001/2024, 002/2024, 003/2024, 004/2024, 005/2024, 006/2024, 007/2024, 008/2024, 009/2024, 010/2024, 011/2024 e 012/2024 foram o início da nova administração, a reestruturação administrativa do município e a necessidade de revisar as contratações temporárias da máquina pública, bem como adotar critérios padronizados para os processos seletivos.

Os processos em questão tratam da contratação de profissionais como cuidadores, auxiliares de enfermagem, vigias, lixeiros, auxiliares de mecânica, mecânicos, estagiários, médicos, auxiliares de serviços gerais, lixeiros e outros.

No mesmo diário, o Executivo abriu a chamada pública unificada para formação de cadastro reserva, com vistas à contratação conforme o interesse do município, para 25 vagas, com salários que variam de R$ 1.412,00 a R$ 4.958,14, e cargas horárias de 20 a 40 horas semanais.

O edital oferece oportunidades para farmacêuticos, fisioterapeutas, odontólogos, médicos veterinários, biomédicos, educadores físicos, nutricionistas, engenheiros, assistentes sociais, psicólogos, advogados, professores de educação física, assistentes administrativos, agentes comunitários de saúde, auxiliares de desenvolvimento infantil, auxiliares de enfermagem, merendeiras, vigias, operadores de máquina, coveiros, motoristas, auxiliares de serviços gerais, auxiliares de mecânica, lixeiros e agentes de endemias.

Os contratos temporários terão prazo inicial de seis meses, podendo ser prorrogados por igual período, até o limite de dois anos. Para concorrer às vagas, os candidatos deverão preencher os seguintes requisitos: ser brasileiro; ter no mínimo 18 anos de idade; atender aos requisitos previstos para o cargo; não possuir impedimentos legais; e não ter vínculo com a Prefeitura de Bataguassu.

Related posts

Votação para escolha de diretores do Previna acontece nesta quarta-feira

Anaurelino Ramos

Vereadores de Novo Horizonte do Sul homenageiam o Papa com um minuto de silêncio

Anaurelino Ramos

Ivinhema: piora a situação da rodovia Paulo Rodrigues, a MS-141

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário