Dívida com a Sanesul por calote nas contas de água vem se arrastando desde 2022
O Vale do Ivinhema Agora teve acesso a uma posição de débito herdada pela atual gestão na Prefeitura de Vicentina (MS), que vem desde 2022, qual o montante somou R$ 382.839,12.
Estes dados foram levantados no último dia 17 de janeiro 2025, pela atual governança. E foi mais uma surpresa impactante do que vem se encontrando pela contabilidade do executivo.
Mais um ‘abacaxi’ que o atual prefeito, advogado Cléber Dias da Silva (MDB) vai ter que sanar ou descascar, como queiram a fim de deixar a municipalidade adimplente com seus fornecedores.
Para se ter uma ideia do descaso. O fornecimento de água do mês de dezembro do ano de 2022, dois anos depois, não teria sido pago, pela gestão passada.
Só em juros e correção monetária a dívida bateu os R$ 60 mil

A fim de legalizar as contas com a empresa de saneamento do Estado, a atual gestão, vai ter que pagar só em juros e correção monetária, a quantia de R$ 60.440,21.
Em juros a dívidas atrasada é de R$ 43.766,12. Quando em correção monetária a Sanesul cobra R$ 16.674,09. Um gasto desnecessário, caso os pagamentos teria sido feito em dia.
Posição
A atual gestão do município que conta com 6.336 habitantes, conforme o Censo de 2022, ainda não anunciou ou levou a público a posição qual deve tomar sobre o assunto. Por outro lado a Câmara de Vereadores ainda se encontra em recesso.
Não se sabe ainda se inadimplência como essa, terá uma futura responsabilização do gestor passado, ou se casos como esse e outros vai ser informado ao Ministério Público Estadual. (Vale do Ivinhema Agora)

