Vale do Ivinhema Agora
Região

Em Batayporã, Rua Levino Lopes da Silva ganha sentido único

Trecho entre a João Antônio da Silva e Elpídio Lucas Arantes foi alterado para garantir mais segurança em área próxima a escolas

A Rua Levino Lopes da Silva, no centro de Batayporã, passa a ter sentido único entre as ruas João Antônio da Silva e Elpídio Lucas Arantes, a partir desta terça-feira (28). A sinalização vertical de trânsito já foi estabelecida no local pelo Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT).

Conforme informou o responsável pelo setor, Vanderlei Reis, a medida se deve ao tráfego intenso da via. “Temos duas escolas na mesma rua. O tráfego gerado é muito grande, com o transporte escolar, bicicletas e veículos de familiares dos estudantes, sem contar os funcionários das escolas e a vizinhança”, explicou o servidor.

“Ainda teremos mais ajustes na via, mas todos com relação aos pedestres. A sinalização para os veículos já deve ser seguida. Contamos com a colaboração de todos para respeitar as orientações. Assim, logo que as escolas voltarem do período de férias, já estaremos acostumados ao novo sentido e evitaremos acidentes e outros transtornos”, complementou Reis.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar em sentido contrário ao estabelecido para a via de sentido único (exceto em situações permitidas, como operações de emergência) configura uma infração gravíssima, prevista no Artigo 186, penalizada com aplicação de multa.

Fotos: João Carlos Souza – Prefeitura de Batayporã.

Related posts

3ª ExpoNHS espera multidão neste sábado para show de Amado Batista em Novo Horizonte do Sul

Anaurelino Ramos

Câmara cobra recuperação do asfalto da BR-376 entre Nova Andradina e Dourados

Anaurelino Ramos

Câmara pede detalhamento dos gastos com pessoal em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário