Vale do Ivinhema Agora
Meio Ambiente

Audiência pública sobre “taxa de lixo” de Nova Andradina ficou para março

A Câmara de Vereadores de Nova Andradina aprovou requerimento para a realização de uma audiência pública no dia 13 de março para debater a taxa de coleta, tratamento e disposição final dos resíduos sólidos domiciliares, popularmente conhecida como a “taxa do lixo”.

O requerimento oficia à administração municipal e todos os setores públicos envolvidos, além da empresa responsável pelo gerenciamento do aterro sanitário, local onde o lixo é destinado no município.

Assim, devem participar da audiência pública o presidente da Câmara Municipal de Nova Andradina, professor Fabio Zanata (MDB) e demais vereadores, o prefeito Dr. Leandro Fedossi, o Promotor de Justiça, William Marra, secretários municipais Hernandes Ortiz (Finanças e Gestão), Hemerson Israel (ao Secretário Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado), e Marcos Vinicius Gasparotto Affonso (Empresa Transresíduos).

O documento enfatiza que a realização de uma audiência pública para discutir este tema é essencial para garantir transparência, participação popular e justiça fiscal na gestão dos resíduos sólidos urbanos.

Serviço

A audiência pública será realizada no dia 13 de março de 2025, horário e local a definir.

Tema: “taxa de coleta do lixo” no município de Nova Andradina.

Foto: Agência 7ª Arte

Related posts

Despejo irregular de esgoto em Fátima do Sul vira alvo de investigação pelo MPMS

Anaurelino Ramos

Por determinação do ONS, CESP inicia redução da vazão mínima da UHE Porto Primavera a partir desta sexta-feira (2/5)

Anaurelino Ramos

Bombeiros de MS e Força Nacional alinham estratégias para integração durante a Operação Pantanal

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário