O Aquidauanense não tem mais chances matemáticas de ficar na 1ª divisão de Mato Grosso do Sul
Por Gabriel de Matos | Campo Grande News
Jogo entre Aquidauanense e Operário no Estádio Noroeste (Foto: Cláudio Severo/Esporte MS)
O Aquidauanense é o primeiro time rebaixado do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A de futebol masculino 2025. A equipe tem a pior campanha após oito rodadas e não tem mais chances matemáticas de seguir na 1ª divisão. Os resultados da 8ª rodada confirmaram o cenário neste domingo (23).
O Aquidauanense foi rebaixado do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A de futebol masculino 2025 após a 8ª rodada, com apenas 4 pontos em 24 possíveis. A equipe sofreu 6 derrotas, 1 empate e 1 vitória, além de ter a pior defesa, com 24 gols sofridos. Na última rodada, perdeu para o Operário por 3 a 1. O Águia Negra empatou e o Coxim venceu, confirmando o rebaixamento do Aquidauanense, que não pode mais alcançar os pontos necessários para permanecer na 1ª divisão. O Coxim e o Naviraiense ainda lutam contra o rebaixamento na próxima rodada.
A equipe somou apenas quatro pontos em 24 possíveis. Foram seis derrotas, um empate e somente uma vitória. Nesta rodada, perdeu para o Operário no Estádio Noroeste por 3 a 1. Na data passada, tomou uma virada em poucos minutos do Pantanal em Campo Grande.
A única vitória da equipe foi contra o Coxim na 2ª rodada da competição. O time de Mauro Marino também carregou a pior defesa da competição com incríveis 24 gols sofridos em oito jogos, média de três por partida.
Os resultados do dia sacramentaram o descenso. O Águia Negra empatou e o Coxim ganhou. Com isso, o time só poderia chegar a sete pontos (mesma pontuação do Coxim). Mas Naviraiense e Coxim jogarão na rodada 9.
Briga contra o rebaixamento:
Coxim – 7 pontos
Naviraiense – 6 pontos
Aquidauanense – 4 pontos (rebaixado)
O jogo da 9ª rodada no Estádio André Borges tem tudo para ser dramático. O Coxim precisa empatar ou ganhar para ficar na 1ª divisão. Se perder, vai para Série B de MS. A vitória é o único resultado que salva o Naviraiense (que subiu como campeão da Série B em 2024).