Vale do Ivinhema Agora
Cultura Esportes

1º Open Chess reunirá enxadristas do Brasil e do exterior em Nova Andradina

Evento ocorrerá nos dias 1º e 2 de março e promete disputas acirradas entre mestres do xadrez e palestra exclusiva com Marcelo Simões

 

Cogecom,

 

Cb image default
Divulgação

O silêncio da concentração e o som das peças deslizando pelo tabuleiro darão o tom nos dias 1º e 2 de março, quando Nova Andradina sediará o 1º Open Chess, um torneio de xadrez que tornará a cidade no epicentro do esporte. O evento, apoiado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semec), por meio da Fundação Nova-Andradinense de Esporte e Lazer (Funael), acontecerá no Centro de Convivência do Idoso “Aparecida Mourão” (Conviver) e promete movimentar a cidade com disputas emocionantes e muita estratégia.

Com categorias que abrangem desde o Sub-10 até o Over 65, além da categoria Feminino, o torneio oferece oportunidades para enxadristas de todas as idades e níveis de habilidade competirem em um ambiente justo e equilibrado. Além de jogadores de diferentes estados brasileiros, o Open Chess também contará com competidores internacionais, vindos do Paraguai e Uruguai, reforçando a grandiosidade do evento e colocando Nova Andradina no mapa do xadrez internacional.

A expectativa é de partidas emocionantes, onde o público terá a oportunidade de acompanhar grandes nomes do xadrez nacional, incluindo mestres da modalidade que compartilharão suas experiências e estratégias.

Uma das atrações mais esperadas é a palestra de Marcelo Simões, renomado mestre do xadrez brasileiro. Conhecido por sua vasta experiência e habilidade estratégica, Simões compartilhará dicas valiosas, abordará técnicas e mostrará como transformar uma partida de xadrez em um verdadeiro espetáculo de inteligência e paciência.

Related posts

Fim de semana esportivo movimenta Nova Andradina com karatê e corrida de rua

Anaurelino Ramos

Antes interino, Estevão Petrallas é eleito presidente da Federação de Futebol de MS

Anaurelino Ramos

FUNAC lança edital de Prêmio Cultura Viva com recursos da PNAB

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário