Vale do Ivinhema Agora
Educação

Jateí: Hashioka solicita reforma da Escola da Gleba Nova Esperança

Deputado estadual Roberto Hashioka intercedendo pela comunidade estudantil do Assentamento de Jateí (Foto: Divulgação) 

Para oferecer um ambiente escolar mais seguro e acolhedor, o deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) encaminhou indicação ao governador Eduardo Corrêa Riedel e ao secretário de estado de educação Helio Queiroz Daher, solicitando melhorias na Escola Estadual Professor Joaquim Alfredo Soares Vianna, situada em Nova Esperança, distrito de Jateí.

A indicação foi lida durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 26, da Assembleia Legislativa. A reivindicação foi encaminhada pela vereadora de Jateí, Laura Medeiros (PL).

Conforme explicou em sua demanda, a escola apresenta problemas estruturais, especialmente no período chuvoso, quando goteiras comprometem as salas de aula. “A solicitação busca melhorar a infraestrutura e garantir um ambiente adequado para a aprendizagem escolar e alimentação dos alunos”, destacou a vereadora.

Em sua justificativa, Hashioka ressalta a importância da escola para o distrito. “A unidade atende 166 alunos no ensino fundamental e médio, sendo uma das poucas instituições da região a oferecer essas etapas da educação básica”, informou.

Alguns dos problemas estruturais identificados são o número insuficiente de salas de aula abrigadas em um pavilhão único, haja vista que cada uma delas é dividida ao meio para abrigar todas as turmas do ensino fundamental e médio.

Outra constatação é a falta de cobertura no pátio, o que limita o uso do espaço em dias de chuva ou sol intenso. Além disso, a escola não possui um espaço físico adequado para a Direção e a Coordenação pedagógica, e nem refeitório para a alimentação dos alunos.
“Diante da situação apresentada pela vereadora, vimos a necessidade urgente de reformas no prédio e a construção de um refeitório, proporcionando um ambiente mais apropriado à prática do ensino e conforto aos alunos, professores e demais profissionais que lá atuam”, apontou o parlamentar.
Adriana Viana/Assessoria Parlamentar

Related posts

Nova Andradina realizará audiência pública para criação do Fórum Municipal de Educação

Anaurelino Ramos

Educação de Nova Andradina dá passo inovador com Projeto Matemática ProFuturo

Anaurelino Ramos

Três em cada 10 brasileiros são analfabetos funcionais 

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário