O 8º Batalhão de Polícia Militar, atendeu, na manhã de terça-feira (11), por meio da equipe de Radiopatrulha de Nova Andradina, uma ocorrência de queda de aeronave.
A equipe de Radiopatrulha, por volta das 09h00min, foi solicitada, via COPOM, para comparecer a uma área rural próxima ao aterro sanitário de Nova Andradina (“lixão”), onde um avião agrícola, utilizado para a pulverização de cana-de-açúcar, teria caído ao solo.
De imediato, a equipe deslocou-se até o local, onde, juntamente com uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar, recebeu informações da solicitante, colaboradora da Empresa.
Segundo ela, um avião pertencente a uma empresa de aviação, de Chapadão do Sul (MS), que presta serviços de pulverização agrícola à referida energética, realizava a atividade quando, por volta das 08h30, ao se preparar para pousar e encerrar as operações, o piloto um homem de 41 anos, por motivos desconhecidos, perdeu o controle da aeronave, que caiu ao solo em meio ao canavial.
Funcionários da prestadora de serviços localizaram o avião e informaram à solicitante que o piloto estava em óbito.
A equipe adentrou ao local, onde os bombeiros confirmaram o óbito, sendo então tomadas as medidas para a preservação da área e acionadas as equipes da Polícia Civil e da perícia científica. (Assessoria de comunicação Social do 8º BPM)