Vale do Ivinhema Agora
Polícia

Neta é indiciada acusada de subtrair proventos da avó em Brasilândia

(foto: Divulgação/PC)

 

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Brasilândia-MS, concluiu nesta quarta-feira (12), inquérito instaurado para investigar a prática dos crimes de estelionato e apropriação de proventos de idoso. A vítima tem 67 anos e a suspeita era a própria neta.

De acordo com as investigações, a neta da vítima, teria se aproveitado da relação de confiança e do desconhecimento da idosa em relação a questões financeiras para induzi-la em erro. Inicialmente, C.B.F. (25) ficou responsável pelo pagamento de tributos da avó, informando valores superiores e apropriando-se das quantias entregues, sem efetuar os devidos pagamentos.

Além disso, a suspeita cadastrou um aplicativo bancário em seu próprio aparelho celular e, a partir dessa ação, passou a realizar transferências indevidas, desviando cerca de R$ 55 mil da conta da vítima em valores totais. Segundo apurado, a autora utilizou mais de R$30 mil apenas em jogos virtuais de azar, no estilo “tigrinho”.

Ao delegado, a C.B.F. confessou parcialmente os crimes, dizendo estar arrependida. Diante dos fatos, a Polícia Civil já adotou as medidas cabíveis, incluindo o indiciamento dela pelos crimes.

A Polícia Civil reforça o compromisso com a proteção dos direitos dos idosos e orienta a população a denunciar qualquer tipo de crime financeiro ou abuso contra pessoas em situação de vulnerabilidade.

Related posts

Polícia Civil prende grupo criminoso que extorquiu pessoas em situação do tribunal do crime

Anaurelino Ramos

Atlas da Violência: MS ficou em segundo lugar em homicídios de jovens em 2023

Anaurelino Ramos

PRF apreende 9 mil maços de cigarros na BR-267

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário