Vale do Ivinhema Agora
Região

Câmara de Nova Andradina aprova remissão da primeira parcela da taxa de coleta de lixo

A Câmara Municipal de Nova Andradina aprovou, nesta terça-feira (25), o Projeto de Lei Complementar nº 02/2025, que concede a remissão da primeira parcela da Taxa de Coleta, Tratamento e Disposição Final de Resíduos Sólidos (TRSD). A medida beneficiará diferentes categorias de contribuintes, conforme estabelecido na legislação municipal.

A proposta, enviada pelo Executivo, tem como fundamento a equidade tributária e os impactos econômicos enfrentados pela população. Segundo o texto aprovado, o valor correspondente à parcela remida será compensado por meio da devolução de repasse do duodécimo da Câmara Municipal.

A iniciativa não comprometerá a prestação dos serviços de coleta e tratamento de resíduos sólidos. A Secretaria Municipal de Finanças e Gestão será responsável por regulamentar os procedimentos necessários para garantir a transparência e ampla divulgação aos contribuintes.

Ainda segundo o texto, os moradores que já efetuaram o pagamento da parcela poderão solicitar a restituição ou compensação do valor junto à administração municipal.

Com a aprovação na Câmara, a proposta segue para sanção do prefeito Dr. Leandro Fedossi (PSDB) e passará a valer a partir da publicação no Diário Oficial do município.

Foto: Agência 7ª Arte

Related posts

Dr. Leandro disse que lixo dos containers já foram recolhidos

Anaurelino Ramos

Sem coleta, containers de lixo estão abarrotados em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Comércio de Nova Andradina registra grande movimentação nesta véspera de Páscoa

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário