Vale do Ivinhema Agora
Campo Imagens do Dia a Dia

Câmara propõe estudo para regularização da Agrovila pelo INCRA

por Cleverson Gouveia — Assessoria
Câmara propõe estudo para regularização da Agrovila pelo INCRA

Agência 7ª Arte

Os vereadores de Nova Andradina encaminharam, nesta terça-feira (1º), a Indicação nº 133/2025, que sugere ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) a realização de um estudo para viabilizar a doação da área onde se localiza a Agrovila. A iniciativa é da vereadora Gabriela Delgado (MDB) e conta com a coautoria da vereadora Márcia Lobo (Podemos), Adelar Belo (PT), Naleu da Casa Verde (PSDB) e Deildo Piscineiro (PSDB).

O pedido foi encaminhado ao prefeito Dr. Leandro Fedossi (PSDB), ao superintendente regional do INCRA-MS, Paulo Roberto da Silva, e ao superintendente substituto do órgão, Adilson Nascimento dos Santos. O objetivo é promover a regularização fundiária e impulsionar o desenvolvimento local.

Na justificativa, os parlamentares destacam que a Agrovila abriga diversas famílias e atividades produtivas, desempenhando um papel essencial na economia e na vida social do município. Atualmente, a falta de titularidade definitiva da terra impede investimentos públicos e privados, dificultando a implementação de infraestrutura e serviços essenciais.

Com a regularização, a Prefeitura poderá planejar e executar melhorias na urbanização, facilitar o acesso a crédito, incentivar a produção agrícola e desenvolver políticas públicas para o crescimento sustentável da região. Além disso, a posse definitiva da terra proporcionará segurança jurídica aos moradores e fortalecerá a economia local.

Os vereadores reforçam a importância da atuação do INCRA para viabilizar essa doação e permitir que Nova Andradina avance na estruturação e no crescimento ordenado da Agrovila. A indicação segue agora para avaliação pelos órgãos responsáveis.

Related posts

Para proteger parque e propriedades no Pantanal, Governo de MS realiza ação inédita de queima prescrita

Anaurelino Ramos

Às vésperas de “churrasco em Paris”, ação na Justiça expõe gado clandestino em MS

Anaurelino Ramos

Batayporã adquire mais 250 toneladas para o Programa Municipal de Distribuição de Calcário

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário