Vale do Ivinhema Agora
Política

Gleice Jane critica apoio de Riedel à anistia e pede saída do PT do governo

Deputada cita que medida representa grave ameaça à democracia brasileira

Marcus Moura
Deputada diz que anistia não pode ser utilizada para ‘apagar’ atos praticados por golpistas. (Foto: Arquivo/Midiamax)

 

A deputada estadual Gleice Jane (PT) criticou o apoio do governador Eduardo Riedel (PSDB) ao PL (Projeto de Lei) que visa anistiar os envolvidos na trama golpista de 8 de janeiro. Em postagem nas redes sociais, a parlamentar defendeu que o partido se retire da base de apoio ao Governo do Estado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Para Gleice, a posição do governador gera preocupação, indignação e questionamentos. Riedel visitou Brasília logo após os atos de vandalismo e chegou a caminhar ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e demais governadores e lideranças que criticaram e pediram justiça, à época.

“A concessão de anistia àqueles que atentaram contra o Estado democrático de direito e contra as instituições do país é uma grave afronta à justiça, à verdade e à memória histórica. Permitir que os responsáveis por atos de violência, destruição e ameaças à democracia sejam isentos de punição representa um retrocesso perigoso para o povo brasileiro”, escreveu em post.

A deputada ainda ressaltou que a anistia não pode ser utilizada como ferramenta para silenciar a responsabilização pelos atos praticados. “A tentativa de golpe de 8 de janeiro não pode ser relativizada ou perdoada sem que haja um processo adequado de julgamento e responsabilização.”

Ela ainda afirmou que a postura adotada pelo chefe do Executivo sul-mato-grossense coloca em risco a segurança do povo. “Quando um governo desvaloriza as regras da democracia e o trabalho das instituições, o seu povo está em risco. O respeito à democracia e aos direitos fundamentais exige que os culpados sejam devidamente punidos”, comentou.

Para finalizar, a deputada defendeu que os parlamentares do PT se retirem da base de apoio ao governo na Casa de Leis estadual. “Reafirmo minha posição de que o PT não pode mais compor este governo”, finalizou.

Related posts

Nova Andradina: Justiça Eleitoral pede cassação do prefeito Leandro Fedossi por abuso de poder

Anaurelino Ramos

Zeca se diz envergonhado por Riedel ser ‘porta-voz do atraso e da infâmia’

Anaurelino Ramos

Vereador quer assegurar condições adequadas de moradia às famílias de Condomínio

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário