Vale do Ivinhema Agora
Região

Jateí completa 100 dias em nova Gestão (MS)

Prefeitura fez uma arte para mostrar as principais ações da Prefeita Cileide Cabral (Reprodução) 

A Prefeitura de Jateí (MS) alcançou os primeiros 100 dias de gestão com avanços significativos em diversas áreas. O período foi marcado por trabalho sério, escuta ativa da população e compromisso com a melhoria dos serviços públicos, refletindo uma administração eficiente, próxima e transparente.
Nesta quinta (11), a prefeitura postou nas redes sociais algumas das ações deste período, veja:
“Na Saúde, os principais avanços incluem o retorno de especialidades médicas, ampliação das visitas domiciliares, implantação de agendamento digital e reorganização da estrutura física das unidades. A Farmácia Municipal e os setores de vigilância e endemias ganharam nova sede, e veículos foram adquiridos para transporte de pacientes. Campanhas de prevenção e capacitações da equipe também marcaram o período.
Na Educação, a gestão promoveu avanços importantes, com investimentos na formação continuada dos profissionais, manutenção da frota escolar, reparos nas unidades de ensino e entrega de materiais didáticos. Um dos destaques foi o aumento no repasse à AUJA – Associação dos Universitários de Jateí, que, em parceria com a Câmara Municipal, passou de R$ 132 mil para R$ 180 mil, fortalecendo o apoio ao acesso e permanência dos estudantes no ensino superior.
Na área de Infraestrutura e Meio Ambiente, foram realizadas ações de recuperação da malha viária urbana, melhorias nas estradas vicinais, ampliação da iluminação pública com lâmpadas de LED e reestruturação de prédios públicos. O Sítio Escola também foi revitalizado, retomando seu papel na educação ambiental e práticas agroecológicas.
A Assistência Social promoveu atividades com crianças, adolescentes e mulheres, ações de segurança alimentar e melhorias estruturais, além de captar recursos para fortalecer a rede socioassistencial. A atuação segue alinhada ao SUAS, com foco em atendimento humanizado e qualificado.
Na Gestão Pública, a administração reestruturou setores, revisou processos internos, controlou despesas e fortaleceu os canais de escuta com a população. Também iniciou ações para melhorar os indicadores do ICMS Ecológico, com foco no cumprimento das metas que podem aumentar a pontuação e os repasses ao município. Com um início de gestão marcado por resultados concretos, a Prefeitura de Jateí reafirma seu compromisso com o desenvolvimento do município e a construção de uma cidade mais justa, organizada e voltada para as pessoas.”

Related posts

Café com pioneiros ressalta história da Festa do Sereno

Anaurelino Ramos

Prefeitura altera horário de expediente no dia do jogo do Brasil na Copa do Mundo

Anaurelino Ramos

Em dia de jogo do Brasil, agências do Detran de MS terão horário especial e mudanças nos exames

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário