Duas munições foram encontradas em revólver usado por suspeito. (Foto: Reprodução/Cenário MS)
Rapaz de 20 anos estaria ameaçando outras pessoas quando foi abordado em Anaurilândia
Por Gustavo Bonotto | Campo Grande News
Rapaz de 20 anos foi preso em flagrante após tentar atirar contra um policial militar durante uma perseguição em Anaurilândia, município a 379 quilômetros de Campo Grande, no sábado (19). Menos de 24 horas depois, a Justiça dispensou a audiência de custódia e concedeu alvará de soltura ao suspeito, que agora responderá em liberdade pelos crimes de tentativa de homicídio, invasão de domicílio e porte ilegal de arma de fogo.
Conforme o site Cenário MS, a prisão ocorreu após uma denúncia anônima informar que o suspeito estava armado e ameaçando pessoas na Avenida Brasil, centro da cidade. A Polícia Militar, que realizava a Operação Semana Santa, localizou o homem e deu voz de abordagem. No entanto, ele desobedeceu à ordem e iniciou a fuga a pé.
Durante a perseguição, na Rua Floriano Peixoto, o suspeito parou repentinamente, virou-se em direção a um dos policiais e sacou um revólver calibre .38, apontando-o para o policial e tentando efetuar o disparo.
A arma, no entanto, falhou, e o suspeito jogou o revólver no chão, fugindo em seguida para dentro de uma residência. O revólver foi recuperado e continha duas munições, uma delas percutida, indicando a tentativa de disparo.
Após a fuga, o suspeito invadiu outra casa na Rua Prudente de Moraes, onde foi localizado e preso pela PM. A prisão ocorreu pouco depois de ele tentar se esconder no imóvel. A arma foi apreendida, e o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Anaurilândia, onde o caso foi formalmente registrado. Ele passou por exame de corpo de delito no Hospital Municipal antes de ser levado à delegacia.
Ainda segundo o site interiorano, o rapaz possui antecedentes criminais por disparo de arma de fogo e tentativa de homicídio em outros estados…. veja mais em https://www.campograndenews.com.br/cidades/interior/preso-por-tentar-atirar-em-pm-durante-fuga-e-solto-apos-24-horas