Arborização urbana foi reforçada para valorizar trecho de acesso a Batayporã e também gerar mais conforto térmico
A Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo (Sademat) de Batayporã realiza nesta terça-feira (22) o plantio de 20 mudas de ipê no prolongamento da Avenida Antônia Spinosa Mustafá, no trecho entre a Rua João Antônio da Silva e o trevo da Rodovia MS-276.
Conforme explicou o diretor do Departamento de Meio Ambiente, Claudir Morais (Dinho), o objetivo é ampliar a arborização urbana, promovendo um paisagismo estratégico. “Queremos transformar esse espaço em um corredor verde, que além de embelezar a cidade, traga mais conforto térmico e qualidade de vida para a população. O ipê é uma árvore símbolo do nosso cerrado, resistente e de grande beleza”, analisou Dinho.
As mudas foram cultivadas no próprio Viveiro Municipal, que tem sido alvo de melhorias nos últimos anos. “Além da adequada manutenção do viveiro, ampliamos a diversidade de mudas e passamos a fortalecer a parceria com a comunidade. Nós não apenas cedemos exemplares para projetos, mas também recebemos muitas mudas doadas pelos moradores”, complementou o diretor.
O referido trecho é um dos principais acessos ao município e, até então,e, até então, a arborização no canteiro da avenida se limitava à região da Lagoa do Sapo. “Até esse local, assim como na Avenida Brasil, temos as palmeiras imperiais, que são árvores imponentes e recebem ninhos de araras e tucanos. Agora, com os ipês, teremos um trecho valorizado com uma nova beleza, especialmente quando as árvores florirem”, finalizou Dinho.
Fotos: Sademat