Vale do Ivinhema Agora
Política

Ex-presidente Fernando Collor é preso após determinação do STF

Collor foi preso quando ia para Brasília

Thatiana Melo
Ex-senador Fernando Collor. (Foto: Valter Campanato / Agência Brasil)

O ex-presidente Fernando Collor de Mello foi preso na madrugada desta sexta-feira (25), em Maceió, Alagoas, quando ia para Brasília. Collor foi condenado em 2023 a 8 anos e 10 meses de prisão.

A prisão ocorreu às 4 horas da madrugada desta sexta (25), quando ele estava se deslocando para Brasília. O ministro Alexandre de Moraes determinou a prisão do ex-presidente, que segundo informações da CNN estava indo para Brasília para o cumprimento espontâneo da pena.

Collor está custodiado na Superintendência da Polícia Federal na capital de Alagoas. Em 2023, o STF condenou Collor a 8 anos e 10 meses de prisão, em um desdobramento da Lava Jato, por corrupção e por lavagem de dinheiro.

A determinação da prisão saiu nesta quinta-feira (24), quando o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), havia determinado a prisão do ex-presidente. O ministro rejeitou o segundo recurso da defesa de Collor, condenado — em maio de 2023 — por participação em esquema de corrupção na BR Distribuidora, atual Vibra.

Leia a nota da defesa de Collor na íntegra:

“A defesa da ex-presidente da República Fernando Collor de Mello confirma sua prisão hoje, 25 de abril, em Maceió, às 4 horas da manhã, quando estava se deslocando para Brasília para cumprimento espontâneo da decisão do Ministro Alexandre de Moraes. O ex-presidente Fernando Collor de Mello encontra-se custodiado, no momento, na Superintendência da Polícia Federal na capital alagoana. São estas as informações que temos até o momento”.

Related posts

Políticos de MS deixam de prestar contas de R$ 60 milhões em emendas Pix

Anaurelino Ramos

MP apura reformas na Câmara Municipal de Dourados

Anaurelino Ramos

Câmara apura gastos com imóveis alugados pela saúde em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário