Vale do Ivinhema Agora
Polícia

PMA prende homem suspeito de abater duas onças-pardas em Camapuã

Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

 

A PMA (Polícia Militar Ambiental) prendeu um homem de 37 anos, que é suspeito de abater duas onças-pardas, em uma propriedade rural em Camapuã. A ação ocorreu na tarde de ontem (24), após uma denúncia anônima de que o homem praticava caça ilegal na região.

Os policiais encontraram as duas carcaças de onças-pardas, espécie ameaçada e por isso é protegida pela legislação brasileira, e identificaram o homem como possível autor do crime ambiental. O suspeito, que portava um revólver calibre .357 (marca Taurus, modelo Magnum), foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Camapuã.

O caso não possui qualquer relação com o episódio recente envolvendo uma onça-pintada no Pantanal, que foi capturada e está no CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande.

O crime ambiental de caça ilegal de animais silvestres tem atenção do Governo do Estado, e por isso foi intensificado o policiamento ambiental em todo o Mato Grosso do Sul, com foco na repressão à caça ilegal e no fortalecimento das ações de educação ambiental – executadas em propriedades rurais, estradas e pontos turísticos.O caso será investigado pela Polícia Civil, para apurar se haveria destinação das peles ou se o crime era de caça.

Comunicação do Governo de MS

Fotos: PMA

Related posts

PF prende quatro pessoas por uso de documento falso em Corumbá

Anaurelino Ramos

PRF apreende 360 kg de cocaína em Maracaju

Anaurelino Ramos

Governo reforça segurança pública com investimento de R$ 4,4 milhões em equipamentos e veículos para a PM

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário