Vale do Ivinhema Agora
Cultura Região

Governo entrega nova sede do Detran em Angélica e reforça compromisso com modernização e desenvolvimento regional

 

 

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul entregou, nesta sexta-feira (25), a revitalização da Agência do Detran-MS em Angélica, completamente reformada após danos estruturais causados pelas chuvas de julho de 2024.

A obra integra o plano de modernização do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), que tem como objetivo fortalecer a qualidade dos serviços públicos, valorizar os servidores e garantir estruturas modernas e acessíveis em todas as regiões do Estado.

A unidade, que pertence à regional de Nova Andradina, passou por uma reforma completa, com investimento de R$ 198.572,51. O prédio de 140 m², localizado em um terreno de 1.560 m², teve as obras iniciadas em novembro de 2024 e concluídas em março deste ano, em prazo recorde de quatro meses.

O prédio ganhou infraestrutura moderna e acessível. A reforma contemplou a substituição de toda a parte elétrica, impermeabilização do telhado, troca da caixa d’água, pintura, revestimento dos banheiros, instalação de novos pisos, climatização dos ambientes e adequações para acessibilidade. Na área de vistoria veicular, foram instalados blocos intertravados de concreto, uma solução mais durável, de fácil manutenção e ambientalmente responsável, pois permite o escoamento da água da chuva.

O espaço também recebeu novo mobiliário, proporcionando melhores condições de trabalho para os servidores e mais conforto à população.

O compromisso da gestão com os municípios, foi reforçado pelo Vice-Governador, José Carlos Barbosa, o Barbosinha, que destacou a entrega como reflexo do modelo de gestão municipalista adotado pela atual administração estadual.

“O Detran hoje é referência nacional em digitalização. É referência no Brasil porque tem todos os municípios integrados. Há uma transformação no Estado, e o governo municipalista é exatamente isso: é fazer com que o desenvolvimento chegue aos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. E talvez o mais importante seja a inclusão, não há como falar que vivemos num Estado próspero se deixarmos pessoas para trás. O grande desafio é incluir todos no processo de crescimento”, afirmou o vice-governador.

O Diretor-Executivo do Detran-MS, João César Mattogrosso, destacou que essa é a 44ª agência reformada sob a atual gestão e que a meta é alcançar 100% das unidades. “Essa é mais uma entrega fruto de um pedido do Governador, Eduardo Riedel, para que o Detran não seja apenas um exemplo nacional na parte tecnológica, mas também que sirva de exemplo nas condições para os nossos servidores e também para receber a nossa querida população do Estado. Essa entrega mostra o nosso compromisso com a qualidade do serviço público”, destacou.

Durante a entrega o gerente da Agência de Angélica, Diego Nantes, ressaltou o impacto da reforma para os servidores e a população. “O prédio estava muito danificado, com infiltrações e problemas elétricos que afetavam diretamente o ambiente de trabalho. Era necessário. Com o apoio do Governo, das regionais, do Diretor-Executivo João Cesar Mattogrosso, do sindicato e dos próprios servidores, a demanda foi atendida. E o resultado é mais que uma reforma: é praticamente um novo prédio. Um ambiente agradável, funcional, digno dos cidadãos e dos trabalhadores do Detran”, destacou.

O Vice-Prefeito de Angélica, Paulo Conconi, agradeceu a parceria com o Governo do Estado e destacou a importância da obra para o município. “Essa reforma representa mais do que um prédio novo. Ela simboliza a atenção e o cuidado com a população de Angélica. O que está acontecendo aqui é de grande importância para o nosso desenvolvimento local”, disse.

Avanço com inclusão

Com 10.729 habitantes e uma frota de 8,2 mil veículos, Angélica conta com 5.372 condutores habilitados, a maioria nas categorias AB, AD e B. A nova estrutura da agência atende à demanda crescente por um atendimento ágil, eficiente e humanizado.

A entrega reforça o compromisso do Governo do Estado com um Mato Grosso do Sul mais moderno, inclusivo e desenvolvido onde cada município é peça fundamental na construção de um futuro próspero para todos.

Participaram do evento, servidores, diretores do Detran-MS, vereadores de Angélica, ex-prefeitos, entre outras lideranças locais.

Confira galeria de imagens aqui.

Mireli Obando, Comunicação Detran-MS

Fotos: Paulo Klaizer 

Related posts

Comunidade japonesa será homenageada em sessão solene proposta por Hashioka na próxima quarta

Anaurelino Ramos

Prefeitura de Novo Horizonte do Sul paga primeira parcela do 13º salário nesta sexta-feira

Anaurelino Ramos

Caminhada do Junho Prata reforça combate à violência contra a pessoa idosa em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário