Vale do Ivinhema Agora
Região

Na tribuna, deputado Hashioka parabeniza 66 anos da instalação de Nova Andradina

Em seu discurso, Hashioka contou que sua história se confunde com a do município

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 30, da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) utilizou a tribuna para parabenizar os 66 anos de instalação da cidade que o acolheu: Nova Andradina, também chamada de Capital do Vale do Ivinhema e Cidade Sorriso.

Em seu discurso, Hashioka contou que sua história se confunde com a do município: “Lá, construí minha família, vi nascer meus filhos, fiz amigos para a vida inteira e vivi alguns dos momentos mais marcantes da minha vida”. O parlamentar chefiou a regional do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Mato Grosso do Sul (Dersul) por muitos anos, foi prefeito por três mandatos, e, hoje, como deputado estadual, representa e defende a região, firme no compromisso de lutar pelo seu desenvolvimento.

Hashioka elencou os diversos indicadores positivos da cidade, como a economia sólida, referenciada pela pecuária de corte e leiteira, agricultura de larga escala, setor sucroalcooleiro, silvicultura, comércio e outros setores. “Nova Andradina é símbolo de progresso. Com localização estratégica, que se consolidou como centro logístico, polo de serviços e referência regional em várias áreas”, definiu.

O deputado destacou o cenário educacional do município: “É um verdadeiro polo de desenvolvimento do conhecimento, com três universidades públicas. Essa é uma das maiores riquezas que um município pode oferecer: acesso à educação de qualidade, capaz de transformar gerações”, disse Hashioka, lembrando ainda que os avanços nas áreas da saúde, da educação, da infraestrutura e da qualidade de vida refletem o trabalho de gerações comprometidas com o bem comum.

“Mas, mais do que indicadores e conquistas, Nova Andradina é, para mim, sinônimo de pertencimento. Tudo o que conquistei começou aqui. E tudo o que ainda sonho em construir tem essa cidade como referência. Parabéns, Nova Andradina, pelos seus 66 anos de instalação. Que o futuro continue sendo escrito com coragem, união e esperança — e que o amor por esta terra siga inspirando aqueles que a ela dedicam suas vidas”, desejou.

Fundada em 20 de dezembro de 1958, é atualmente uma das principais cidades de Mato Grosso do Sul. Foi instalada em 30 de abril de 1959, quando foi desmembrada da comarca de Rio Brilhante e, por esse motivo, o município comemora duas datas de aniversário: 20/12 e 30/04.

Adriana Viana/Assessoria Parlamentar

Related posts

Novo Horizonte do Sul: Maurão aditiva em R$ 71 mil contrato para divulgação de atos

Anaurelino Ramos

PMR apreende VW Voyage com 350 litros de álcool acondicionados em galões

Anaurelino Ramos

Batayporã retoma representação no Conselho Consultivo Integrado Rio Paraná

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário