Divulgação
Transferência antecipada do duodécimo permite pagamento da segunda parcela da TRSD e beneficia contribuintes de Nova Andradina e Nova Casa Verde
Cogecom,
A população de Nova Andradina e do distrito de Nova Casa Verde terá um importante alívio financeiro ainda neste primeiro semestre de 2025. A devolução de R$ 600 mil do duodécimo feita pela Câmara Municipal aos cofres do Executivo irá garantir o pagamento integral da segunda parcela da Taxa de Coleta, Tratamento e Disposição Final de Resíduos Sólidos (TRSD), popularmente conhecida como “taxa do lixo”, isentando os contribuintes do pagamento do tributo.
A formalização da devolução ocorreu na manhã desta segunda-feira (5), durante encontro realizado no gabinete do prefeito Dr. Leandro Fedossi, com a presença do vice-prefeito Arion Aislan, do presidente da Câmara Fabio Zanata e dos vereadores Marcia Lobo, Gabriela Delgado, Alemão da Semente, Josenildo Ceará, Dito Machado, Quemuel de Alencar, Adelar Belo, Naleu Cavalcante e Wilson Almeida.
O prefeito Dr. Leandro considera a iniciativa um marco de responsabilidade e compromisso social, evidenciando a aplicação eficiente dos recursos públicos pelo Poder Legislativo, que operou dentro dos limites orçamentários e conseguiu antecipar a devolução do duodécimo, prática normalmente realizada no final do exercício.
“Essa devolutiva já no primeiro semestre mostra uma administração transparente, pautada nos valores democráticos e na aplicação adequada dos recursos públicos”, destacou o chefe do Executivo. Ele também agradeceu aos vereadores pela contribuição que beneficia diretamente a população. “Desde janeiro, estamos dialogando sobre a taxa do lixo, buscando alternativas que favoreçam o contribuinte. Essa devolução no primeiro semestre é um diferencial que mostra que estamos todos unidos por Nova Andradina”, ressaltou Dr. Leandro.
Para o presidente do Legislativo, Fabio Zanata, a devolução cumpre um acordo estabelecido com o Executivo. “Estamos fechando o que combinamos com o prefeito Dr. Leandro e o vice Arion. O valor já foi transferido para a conta da Prefeitura para quitar a segunda parcela da taxa do lixo. Seguimos à disposição para manter essa parceria em tudo que for para favorecer a nossa população”, sublinhou.
A medida reforça a união entre os poderes e o compromisso conjunto com políticas públicas que resultem em melhorias reais para a comunidade.






