Vale do Ivinhema Agora
Saúde

Batayporã: vacinação contra a influenza é ofertada a toda população na ESF Santa Luzia

Imunização está aberta a todas as pessoas a partir dos seis meses de idade; atendimento vai das 7h às 10h30 e das 13h às 16h30
A Secretaria Municipal de Saúde de Batayporã ampliou a vacinação contra a Influenza (gripe) para toda a população a partir dos seis meses de idade. A imunização é ofertada na Estratégia de Saúde da Família (ESF) Santa Luzia, de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h30 e das 13h às 16h30.Para ser vacinado, basta apresentar documento pessoal e, se possível, carteirinha de vacinação. “Isso nos auxilia a ter um controle melhor, pois podemos conferir o calendário vacinal e conferir se há outras vacinas em atraso”, informou a enfermeira coordenadora municipal de imunização, Angela Rocha.A vacinação estendida corresponde à orientação do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES-MS). Segundo a SES, os casos de complicações da influenza, como pneumonia e bronquiolite, têm aumentado significativamente. “É um cenário muito preocupante, ainda mais entre as crianças”, complementou Angela.

De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina contra a gripe é capaz de evitar entre 60% e 70% dos casos graves e óbitos. O imunizante contra influenza de 2025 contém as seguintes cepas: H1N1, H3N2 e B.

Foto: (Prefeitura de Batayporã –

Ana Carla Barbosa) 

Related posts

Estado antecipa medidas para enfrentar aumento de vírus respiratórios no período de sazonalidade

Anaurelino Ramos

Mato Grosso do Sul soma mais de 52 mil atendimentos em práticas integrativas no SUS entre 2024 e 2025

Anaurelino Ramos

Baixo Pantanal de MS zera óbito materno e reduz mortalidade infantil

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário