Vale do Ivinhema Agora
Educação

Ato simbólico marca campanha “Faça Bonito” em Batayporã

Mobilização contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes visa incentivar denúncias para proteger vítimas

A campanha “Faça Bonito” de 2025, promovida pela Comissão Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes de Batayporã (Comcex Bata), com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e demais parceiros, foi marcada por um ato simbólico realizado nesta quinta-feira (16) no entorno da Lagoa do Sapo.
Com faixas, balões e materiais informativos nas cores da campanha – laranja, amarelo e roxo, a mobilização buscou reforçar a conscientização da população sobre a importância do enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. O ato reuniu servidores da Rede Socioassistencial, a Polícia Militar, parceiros da iniciativa e representantes do Poder Executivo em uma caminhada na Avenida Antonia Spinosa Mustafá, com parada em frente ao letreiro “Eu Amo Batayporã”.

A secretária municipal de Assistência Social, Thayse Cardoso de Melo Roz, destacou o papel da ação como um alerta coletivo. “Mesmo em uma ação pontual, conseguimos trazer a mensagem da campanha com força: proteger crianças e adolescentes é um dever de todos. O ato na lagoa simboliza nosso compromisso em manter esse tema em evidência e incentivar as denúncias. Precisamos acolher e proteger os mais vulneráveis, precisamos ser as vozes de quem não consegue pedir ajuda”, afirmou.

A campanha “Faça Bonito” é desenvolvida anualmente em todo o país em alusão ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Em Batayporã, a mobilização é conduzida pela Comcex Bata, vinculada ao CMDCA, e inclui uma série de atividades educativas em serviços estratégicos e junto à população em geral.

A população pode denunciar casos de violação de direitos de forma anônima por meio dos seguintes canais:

Disque 100 – Polícia Militar: 190

Fotos: Prefeitura de Batayporã.

Ana Carla Barbosa

Related posts

Funcionária de escola estadual de MS tem perna quebrada por aluno ao ser empurrada de escada 

Anaurelino Ramos

UFGD oferece 600 vagas para qualificação de professores nos municípios de Itaporã e Fátima do Sul

Anaurelino Ramos

Projeto da Rede Municipal de Batayporã desenvolve interdisciplinaridade com metodologias ativas

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário