Vale do Ivinhema Agora
Educação Região

IFMS abre inscrições para cursos de qualificação profissional nesta sexta-feira

Serão oferecidas 1.205 vagas para cursos EAD e 391 presenciais em 14 municípios

Por correiodoestado

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) vai abrir amanhã (11) inscrições para cursos de formação inicial, continuada e qualificação profissional (FIC) para o primeiro semestre de 2019. Os cursos vão conduzir o estudante à capacitação, aperfeiçoamento, especialização e à atualização profissional independente dos níveis de escolaridade. Serão ofertadas 1.205 vagas para cursos a distância e 391 para a modalidade presencial em 14 municípios de Mato Grosso do Sul.

Na Capital, os cursos oferecidos são para idiomas (inglês e espanhol) nível básico, Libras, vendedor, operador de computador e administrador de redes netacademy. A escolaridade mínima para esses cursos é de ensino fundamental a ensino médio completo.

No caso dos cursos a distância (semipresenciais), os estudantes selecionados deverão participar de encontros presenciais, de acordo com o disposto no anexo II do edital de abertura.

O certificado tem validade nacional e habilita o estudante egresso ao exercício profissional.

Para concorrer a uma das vagas disponíveis, o candidato deverá possuir a escolaridade e idade mínima exigidas para o curso escolhido, devendo ser comprovada na data de matrícula, caso seja selecionado.

As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e deverão ser realizadas, exclusivamente pela internet, no período de 11 de janeiro à 4 de fevereiro, por meio do site http://selecao.ifms.edu.br/login. As seleções serão realizadas à partir do dia 6 de fevereiro.

*Com informações da assessoria

Confira abaixo o edital completo do processo seletivo e o quadro de vagas para cada município:

 

Related posts

Prefeitura de Angélica divulga gabarito de concurso

Anaurelino Ramos

Plantões de telemedicina podem reduzir filas de espera por especialidades em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Água jorra há cinco dias em rua de Nova Andradina sem que concessionária tome providências

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário