A parceria entre as duas companhias deve cobrir uma área de mais de 600 mil hectares. As duas empresas envolvidas esperam que, com isso, os fluxos de produção se tornem mais ágeis e a conectividade facilite a automatização do processo de apontamento.
“A estratégia da TIM é de levar a conectividade para o campo e se posicionar como grande parceiro de soluções dos principais players do agronegócio brasileiro”, explica Alexandre Dal Forno, Head de Produtos Corporativos & IoT na Tim Brasil. “O setor já investe bastante em tecnologia, mas necessitava de uma solução de conectividade robusta e uma infraestrutura de ponta para acelerar o percurso da digitalização e do IoT”.
Mais de 1.500 linhas corporativas serão ativadas. O projeto irá permitir o controle e o acompanhamento em tempo real das colheitadeiras e dos tratores da fazenda. A Nokia, que, junto com a BRFibra, também entra como parceira, vem aplicando sua tecnologia de celular para potencializar a conexão das máquinas.
A cobertura 4G também deverá ser levada para as cidades vizinhas de Ivinhema, tais como Angélica, Gloria de Dourados e Deodápolis. Mais de 100 mil habitantes podem ser beneficiados.