O Governo Municipal de Batayporã (MS) divulgou nesta sexta-feira (11) detalhes da reestruturação da administração. Três secretarias passaram por mudanças no segundo semestre do ano passado. De acordo com a assessoria da prefeitura, a “medida adotada teve como objetivo reduzir as despesas diante da queda da receita de Batayporã”.
A Lei Municipal nº 1.193/2018, que trata da reforma, foi publicada no Diário Oficial do Município, na edição do dia 31 de dezembro de 2018, que dispõe sobre a estrutura organizacional da Prefeitura de Batayporã.
A reforma unificou algumas pastas. A secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável; de Turismo e Meio Ambiente, e de Esportes e Lazer foram extintas, sendo reduzidas para seis o número total de secretarias.
As pastas de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável, e de Turismo e Meio Ambiente foram incorporadas à Secretaria de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos, passando a ser denominada Secretaria Municipal de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (SODETA).
E a Secretaria de Esportes e Lazer reintegrou-se à Secretaria de Educação e Cultura. Como resultado da fusão, a pasta está denominada como Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECEL).